fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 14 de outubro de 2014

HOJE COMEMORA-SE 117 ANOS DO NASCIMENTO DO FURNENSE BENJAMIM RODRIGUES (1897-1981) MÚSICO COMPOSITOR

Hoje, dia 14 de outubro de 2014 comemora-se 117 anos sobre a data do nascimento do Furnense Benjamim Rodrigues, ocorrido na Lagoa das Furnas (Prédio de férias do Cônsul da França, Alfredo Férin, seu padrinho de Batismo e patrão de seu pai).

A influência francesa sobre o compositor, começou logo à nascença - Benjamim Rodrigues nasceu na Lagoa das Furnas na propriedade de verão do Cônsul da França e da Bélgica em Ponta Delgada, Alfredo Férin - seu padrinho de batismo e patrão de seu pai, Manuel Rodrigues. Recebeu o nome de "Benjamim" por Benjamim Férin, pai do padrinho.

Marcha-militar "Vive les Alliés" (Viva aos Aliados), composta em Junho de 1940 é uma homenagem à França.

O autor evoca a união dos Aliados na Segunda Grande Guerra Mundial (1939-1945). Tema dedicado ao General Charles De Gaulle, Chefe da Resistência e libertador da França.

Para assinalar a data, a Página Benjamim Rodrigues do FACEBOOK - apresenta o novo filme/DVD com a Marcha-Militar - "VIVE LES ALLIÉS" (VIVA AOS ALIADOS), dedicada pelo autor ao General Charles De Gaulle, em Junho de 1940, quando a França foi ocupada pela fúria NAZI.

Esta produção contou com o apoio generoso da Banda Militar dos Açores - sons de 1995, sob a regência do Capitão Ferreira da Costa, com agradecimentos a todos quantos se empenharam neste trabalho que se apresenta também no âmbito do 75º Aniversário da Segunda Grande Guerra Mundial.

O autor evoca a união dos Aliados na Segunda Grande Guerra Mundial (1939-1945). Tema dedicado ao General Charles De Gaulle, Chefe da Resistência e libertador da França.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot