fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

ESCOLA PROFISSIONAL DA POVOAÇÃO GALARDOADA COM A BANDEIRA ECO-ESCOLA 2013/2014

Em resultado do trabalho desenvolvido no ano letivo anterior sob a coordenação da formadora Márcia Silva a Escola Profissional Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira continua a ser, uma Eco-Escola.

A bandeira verde funciona como um certificado de qualidade ecológica atribuído pela entidade Eco-Escolas, que certifica as escolas concorrentes, reconhecendo todos os seus alunos, professores e funcionários que demonstraram preocupações com a sustentabilidade ambiental ao longo do ano letivo 2013/2014.

Um Olhar Povoacense endereça Parabéns a toda a comunidade escolar.

Programa Eco-Escolas

O Eco-Escolas é um Programa internacional, coordenado em Portugal pela Associação Bandeira Azul que se destina a todos os graus de ensino (do pré ao superior). A sua metodologia inspirada nos princípios da Agenda 21 local, visa garantir a participação das crianças e jovens na tomada de decisões, envolvendo-os assim na construção de uma escola e de uma comunidade mais sustentáveis.

O Programa desenvolve ainda um diversificado conjunto de iniciativas para a rede sob a forma de projetos, desafios e concursos às quais as escolas inscritas poderão aderir.

O apoio, formação, acompanhamento, monitorização e avaliação do Programa Eco-Escolas são realizados pela ABAE com o apoio da Comissão Nacional(*), Eco-Escolas e dos municípios onde se localiza a escola.

(*) Fazem parte da Comissão Nacional as seguintes instituições: APA, DGE, DGEstE (Norte, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve), DROTA Madeira; DRA Açores, ADENE, ICNBF, EMEPC.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot