fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

CONHEÇA O JARDINEIRO RESPONSÁVEL PELA MANUTENÇÃO DO PARQUE TERRA NOSTRA (vídeo)

O vale das Furnas, parque Terra Nostra, acolhe mais de 600 variedade de camélias, uma coleção que o jardineiro Fernando Costa está a catalogar, manifestando a intenção de criar um viveiro numa perspetiva de comercialização daquela flor.

«Eu tenho como objetivo há muito tempo ultrapassar as mil variedades de camélias. Quando vim para aqui trabalhar deveriam existir umas 30 variedades e já temos à volta de 550 catalogadas, mas ainda faltam mais de 100», disse Fernando Costa, chefe do parque botânico Terra Nostra há mais de 20 anos.

Confesso-me «amante da natureza», afirma o furnense Fernando Costa!


«Estou a adquirir camélias novas e no futuro pretendo fazer um viveiro, muito bem planeado, e talvez até ter estas camélias à venda», disse o jardineiro, destacando que «a nível nacional de parques abertos ao público, o Terra Nostra deve ser uma das melhores coleções».

Desde há alguns anos que o jardineiro tem vindo a desenvolver «várias experiências», que já resultaram em «novas híbridas, algumas muito interessantes», que pretende registar.

«Há camélias que são únicas no parque e que são feitas por mim», afirmou, acrescentando que o Terra Nostra tem «600 e tal variedades» daquela flor.

O jardineiro sublinhou que «não é fácil encontrar um parque com tanta concentração de camélias como o Parque Terra Nostra».

De à uns anos para cá o chefe do Parque Terra Nostra dedica uma parte do seu tempo a conceber a exposição de camélias, um evento que já vai na XII edição e que em 2014 «voltou ao Casino Terra Nostra», depois daquele espaço ter sido alvo de «obras de requalificação que abrangeram o próprio hotel».

«A ideia é ter todos os anos um evento o mais original possível. Tenho de imaginar e pensar de ano a ano. Este ano, o tema foi as cascatas de água e a partir daí as camélias são a festa», disse Fernando Costa.

Autor: UOP/Lusa

Biblioteca digital Parque Terra Nostra:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot