fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 30 de março de 2015

VIOLA DA TERRA A BORDO DO NATIONAL GEOGRAPHIC EXPEDITION

De 28 a 30 de Março passa pelos Açores o navio “National Geographic Expedition” que segue depois rumo à Madeira e Sevilha.

Na viagem entre a Horta e Santa Maria, na noite de 29 de Março, estará a bordo o “Trio de Violas da Terra” composto por Ana Beatriz Raposo, José Santos e Rogério Mota, para realizar um concerto e explicar um pouco da nossa cultura através das sonoridades da Viola de Dois Corações.

É esse, aliás, o mote por detrás da linha de pensamento deste modelo de viagens da National Geographic Expedition: “usar a música como porta de entrada para entender o contexto cultural de cada região”. Foram essas as palavras do etnomusicólogo de bordo ao fazer o contacto directamente com músicos de Viola da Terra da região.

Esta forma de pensar representa de facto aquilo que muitas pessoas procuram quando visitam os Açores, e que é a experiência musical genuína e única, a par, claro, com a gastronomia, com a beleza das paisagens e tantas outras experiências fantásticas que o Arquipélago oferece. No entanto, vem reafirmar a necessidade de apostar nesta forma de receber, com aquilo que é genuíno e que nos diz mais respeito directamente ao nível musical – a Nossa Viola da Terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot