fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 30 de março de 2015

A SOLENE PROCISSÃO DO SENHOR DOS PASSOS NA VILA DA POVOAÇÃO

Ontem eram 18h00 quando começaram a repicar os sinos da Matriz para a saída da procissão do Senhor dos Passos na Vila da Povoação.

Da igreja de Nossa Senhora Mãe de Deus saiu a imagem de Jesus com a cruz às costas e da igreja de Nossa Senhora do Rosário saiu sua Mãe Maria Santíssima, dando-se o seu encontro em frente à Câmara Municipal, num momento muito aguardado pelos paroquianos.

O dia esteve bom, os enfeites dos passos fez-se logo pela manhã, todos encontravam-se muito bem decorados e bonitos, os paroquianos compareceram e participaram na Solene Procissão.

A tradicional Procissão do Senhor dos Passos realiza-se na Vila da povoação na presença de muita gente e de uma atmosfera de silêncio e de emoção.

A devoção do Senhor dos Passos é um convite à esperança: “Jesus Cristo, o Bom Pastor, conhece também o vale sombrio da morte e do sofrimento porque Ele próprio o atravessou e acompanha-nos, conforta-nos e ampara-nos com a sua força e o seu cajado, na passagem difícil por esse vale que vai dar à vida nova na Sua luz e na Sua paz” (Bento XVI, SS 6).

A procissão dos Passos, tradição implantada em Portugal pelos Franciscanos ao longo do século XVI, é uma espécie de repetição do caminho de Jesus, desde o Pretório até ao Calvário.

Trata-se de uma reconstituição das ruas de Jerusalém, uma Via Sacra mais imponente e com forte intensidade dramática, em que o próprio Cristo caminha com os devotos que se mantém hoje como catequese viva e apelo profundo à conversão.

Mais tarde apresentaremos o vídeo completo da procissão.






















































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot