fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 6 de março de 2015

“MEDICINA + PERTO” REGRESSA À POVOAÇÃO PELA TERCEIRA VEZ

Os povoacenses tiveram a oportunidade de realizar, hoje, um rastreio cardiovascular, promovido pelos alunos da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa, que estiveram no Cine Teatro Vale Formoso e no Auditório Municipal da Povoação, ao abrigo do projeto “Medicina + Perto”.

Promover a saúde fora de portas e estar em contato com as pessoas são os objetivos do “Medicina + Perto” que veio, pela terceira vez, ao município povoacense, através da colaboração da Câmara Municipal da Povoação.

Verificar a hipertensão arterial, diabetes, obesidade e ainda proporcionar aconselhamento foram alguns dos serviços prestados gratuitamente pelos alunos da Faculdade de Medicina de Lisboa.

Apesar de haver sempre a preocupação de relembrar que os hábitos saudáveis promovem uma vida mais sã, os alunos continuam a captar, nestes rastreios, abusos como índices de massa corporal elevados, indicativos para vários tipos de diabetes e muito sedentarismo, não tendo sido ainda registadas grandes melhorias em relação ao ano transato.

O projeto “Medicina + Perto” já vai na sua 7ª edição e pretende rastrear e sensibilizar a população mais afastada dos centros urbanos para as doenças cardiovasculares, obesidade e toxicodependências.

Fonte/Fotos: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação




























Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot