fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 22 de março de 2015

LEGIÃO DE MARIA JUVENIL E A PASTORAL JUVENIL REALIZARAM HOJE A VIA CRÚCIS NA VILA DA POVOAÇÃO

No ano de 1983 a 1984 o Papa João Paulo II proclamou como Ano Santo da Redenção e a cruz como símbolo desse evento. O Papa pensou numa grande cruz, que deveria ser tão grande, que todos a pudessem ver de longe.

Foi então construída uma grande cruz de madeira de 3,80 metros. Ao concluir aquele ano o Papa confiou essa cruz aos jovens e pediu a eles que a levassem mundo afora em sinal do amor de Cristo pela humanidade.

Ouvindo o mandato do papa, esta cruz, agora viaja por todos os países onde acontece a Jornada Mundial da Juventude, estando cá nos Açores em 2010.

A Pastoral Juvenil dos Açores criou uma réplica em madeira dessa cruz, que pesa 31kg e foi feita por um artesão dos Arrifes e benzida pelo responsável da SDAPJ, Pe. Norberto Brum, em Ponta Delgada.

Foi com muita fé e alegria que hoje os jovens da nossa Ouvidoria receberam esta cruz. A chegada da Cruz deu-se pelas 15:30h, saindo a Via-Sacra da Igreja do Rosário, percorrendo assim as ruas da Vila numa encenação do trajeto seguido por Jesus carregando a cruz, que foi do Pretório até o Calvário.

Foi um momento repleto de significado e seguido pela nossa juventude, sendo de salutar esta vivência e dinâmica juvenil da nossa Ouvidoria, acompanhada por vários movimentos religiosos.

Terminada a Via Crúcis ouve um pequeno momento de adoração ao santíssimo Sacramento da igreja Matriz. 

Um Olhar Povoacense endereça Muitos Parabéns a todos os envolvidos nesta importante e marcante iniciativa!

Ainda durante esta semana apresentaremos o vídeo completo da Via Crúcis.





















































































































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot