fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 20 de março de 2015

DISCUSSÃO PÚBLICA - NOVA ESCOLA NA POVOAÇÃO: IMPACTES E OPORTUNIDADES

A APEEP, Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica e Secundária da Povoação, encontra-se, desde há algum tempo, empenhada em conseguir da parte do Governo Regional dos Açores a construção de raiz de uma nova escola secundária no concelho. Este importante investimento é fundamental para solucionar de vez os graves problemas de espaço e de segurança que a escola Maria Isabel do Carmo Medeiros apresenta.

Para além da preocupação com a qualidade das instalações escolares e com a formação escolar dos jovens povoacenses, esta associação preocupa-se com o futuro profissional e com a empregabilidade futura destes mesmos jovens, nossos filhos.

Assim, a APEEP entende que, a par do processo de construção de uma nova escola, deverá existir um plano estratégico concelhio que permita transformar os impactes dessa decisão em oportunidades para a economia local, aproveitando e incentivando o dinamismo dos nossos empresários e rentabilizando as potencialidades do concelho em diversas áreas económicas.

Neste sentido, esta associação irá realizar no próximo dia 25 de março, pelas 20:00, no refeitório da Escola Maria Isabel do Carmo Medeiros, uma sessão de discussão pública sobre a construção de uma nova escola na Povoação, onde também se pretende debater os impactes e as oportunidades para a economia local dessa decisão.

Para este debate a APEEP já contatou a Secretaria e Direção Regional da Educação, a Câmara e Assembleia Municipais da Povoação e as Juntas de Freguesia. É fundamental a presença dos pais, dos empresários locais e demais entidades interessadas que queiram participar.

É necessário desmitificar um dos argumentos que tem sido apontado para a não construção de uma nova escola e consequente deslocalização para fora do centro urbano da Vila da Povoação: o comércio local ficará afetado uma vez que irá perder clientela.

Na realidade o que tem afetado seriamente o comércio e as empresas locais tem sido a baixa do poder de compra e a desertificação do concelho.

Neste sentido, emerge a necessidade de haver um plano estratégico concelhio de desenvolvimento local no qual deverão estar envolvidas as Empresas, as Famílias e a Escola.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot