fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 6 de março de 2015

PSD POVOAÇÃO DESMENTE CARLOS ÁVILA

Aplicação de taxas e tarifas na Lagoa das Furnas

Na sequência da notícia transmitida pela Antena 1 Açores no Noticiário das 18h do dia 27 de Fevereiro, o PSD Povoação nega publicamente as declarações que o Presidente da Câmara Municipal da Povoação entendeu prestar a este órgão de comunicação, rejeitando-as veementemente:

1.     É mentira que na reunião de Assembleia Municipal do passado dia 25 de Fevereiro se tenha votado a aplicação de Tarifas na Lagoa das Furnas;

2.     O que esteve em discussão foi única e simplesmente uma alteração às Taxas Municipais, mais concretamente, no que ao estacionamento pago diz respeito, agora com a inclusão da zona da Lagoa das Furnas;

3.     Estranhamos que o Presidente da Câmara Municipal da Povoação esteja disponível para prestar declarações sobre este assunto mas não autorize a gravação das mesmas;

Como já foi defendido anteriormente, o PSD Povoação não advoga este tipo de políticas e é contrário a esse tipo de gestão e orientação autárquica, que prefere aplicar mais taxas e receber mais impostos da população, do que enveredar pela realização de investimentos reprodutivos, tornando o concelho mais dinâmico, com crescimento económico e gerador de emprego sustentado. O Executivo, ao criar um sistema de taxas e tarifas sucessivas, irá afastar das Furnas muitos turistas e visitantes micaelenses, com graves consequências económicas para os Furnenses e as empresas que aí estão instaladas.

A par da inflexível obsessão na aplicação destas taxas e tarifas, Carlos Ávila é ao mesmo tempo o responsável direto por abrir um inédito e gravíssimo precedente histórico no Concelho da Povoação ao diferenciar os Povoacenses no acesso aos mesmos serviços prestados pela autarquia. Alguns Povoacenses pagam estas tarifas, outros não! Carlos Ávila, Presidente da Câmara Municipal da Povoação, é o mentor e defensor de medidas onde se instituem Povoacenses de primeira e Povoacenses de segunda, contribuindo objetivamente para a cisão entre Povoacenses. Ao fomentar velhos fantasmas independentistas com a sua intransigência e autoritarismo, é o próprio Presidente da Câmara a lançar um espectro negro sobre a coesão concelhia.

Mas para que não haja dúvidas: O PSD não pretende que os Furnenses paguem para usufruir do que é seu histórica e geograficamente, entendemos é que a aplicação destas tarifas é um enorme revés para a economia local e exigimos que Carlos Ávila respeite a vontade dos Furnenses que não querem taxas nem tarifas na Lagoa das Furnas!

Em nosso entender o Executivo do Partido Socialista pretende onerar os Povoacenses, e neste caso particular prejudicar os interesses Furnenses, como forma de acautelar “tachos” para novos Coordenadores e “panelas” para os Vereadores que a Câmara Municipal tem a mais!

Vila da Povoação, 4 de Março de 2015
PSD Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot