fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 5 de março de 2015

ESCOLAS DOS AÇORES CONCORREM AOS "HERÓIS DA FRUTA - LANCHE ESCOLAR SAUDÁVEL"

Treze vídeos desenvolvidos por alunos dos 2 aos 12 anos, de escolas do 1.º ciclo e jardins de infância dos Açores, estão entre os 378 que concorrem à quarta edição dos “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, uma iniciativa da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) que conta com a parceria da Direção Regional da Educação.

Entre os projetos candidatos, denominados “Hinos da Fruta”, serão apurados até 10 de março os 60 finalistas, correspondentes aos três mais votados nos 18 distritos continentais e nas duas Regiões Autónomas.

Os “Hinos da Fruta” são canções apresentadas em formato de videoclip, onde as crianças partilham com os adultos, através da música, as lições que aprenderam, na primeira etapa deste projeto, sobre o papel da alimentação saudável na prevenção da obesidade infantil, doença que afeta uma em cada três crianças em Portugal.

Nesta etapa do projeto "Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável", a Direção Regional da Educação convida a comunidade a participar solidariamente naquela que é a maior iniciativa gratuita de Educação para a Saúde a nível nacional.

Os projetos açorianos foram apresentados pelas escolas de S. Roque do Pico, da Prainha e de Santo Amaro (Pico), da Algarvia, no Nordeste, Monsenhor João Maurício Amaral Ferreira, na Povoação, da C.A.S.A Bernardo Manuel Silveira Estrela, na Ribeira Grande, de Santa Clara, do núcleo escolar Eng.º José Cordeiro da EBI dos Arrifes, do Cardeal Humberto Medeiros, do Colégio do Castanheiro, do Jardim Escola João de Deus, do ATL da Matriz e do Centro Social e Paroquial de S. Roque, em Ponta Delgada (S. Miguel), e da escola de S. Pedro, na Vila do Porto (Santa Maria).

Os “Hinos da Fruta” estão disponíveis para votação do público até às 23H59 de terça-feira, 10 de março, no endereço eletrónico www.heroisdafruta.com

No ano letivo 2013/2014, o Colégio do Castanheiro e o Centro de Apoio Social e Acolhimento Bernardo Manuel Silveira Estrela foram duas das escolas vencedoras, tendo recebido a "Super Festa dos Heróis da Fruta", destinada a celebrar a importância da fruta na alimentação diária das crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot