fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 15 de março de 2015

ROMARIA DAS SENHORAS NO CONCELHO DA POVOAÇÃO

Realizou-se ontem, 14 de março, a Romaria Inter-Paroquial das Senhoras da Ouvidoria da Povoação que este ano contou a participação de 72 Irmãs de todas as Paróquias da Ouvidoria e uma de Ponta Garça.

O percurso este ano teve como fim a Ermida de São Pedro na Lomba do Cavaleiro. Pelas 5 horas da manhã iniciou-se com Oração e Saída rumo às Furnas e Oração na Igreja de Sant'Ana. Depois de um pequeno-almoço oferecido por uma das Irmãs, o Rancho partiu rumo à Lomba do Cavaleiro, com oração na sua Ermida e logo depois um bonito momento de convívio com um lanche oferecido por algumas Irmãs e benfeitores daquela Lomba.

Por volta da uma da tarde rumaram à Ribeira Quente onde fizeram pelo Trilho do Agrião a Via Sacra e dois momentos de reflexão e partilha.

A Romaria terminou com a Santa Missa pelas 18 horas na Igreja de São Paulo e despedida das Irmãs.


A coordenação desta Romaria é toda da responsabilidade de algumas Irmãs (Mestrinas), de um guia masculino e Presidida pelo Irmão Mestre Emérito Márcio Peixoto, por vontade e consentimento de todas as Irmãs e a pedido do atual Irmão Mestre de Ribeira Quente/Furnas António Costa Rita.

A romaria quaresmal das mulheres do concelho da Povoação surgiu em 2005, fruto do desejo de um grupo de mulheres em participar numa romaria mesmo que esta durasse apenas um dia. Foi feito o convite ao Irmão Mestre de Romeiros da Ribeira Quente que se prontificou para ajudar, peregrinação que tem vindo a acontecer desde então.

Esta manifestação de fé e sentimentos é algo que nos comove, sendo um momento de reconciliação com Deus Pai Nosso Senhor Jesus Cristo e sua Mãe Maria Santíssima.

Estão de parabéns todos os seus organizadores e promotores desta linda manifestação de fé.

Fotos gentilmente cedida pelo Sr. João Costa








































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot