fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 18 de março de 2015

FESTA DO CREDO E ENCERRAMENTO DE RETIRO NA PARÓQUIA DE FURNAS

No passado domingo, 15 de março, realizou-se na Paróquia de Furnas a Festa do Credo e o encerramento do Retiro do 10º ano de catequese de toda a ouvidoria.

A igreja de Nossa Senhora da Alegria encheu-se de juventude e alegria para absorver a palavra de Deus.

Na história do Povo de Deus e da Igreja encontramos uma multidão incontável de crentes que nos desafia, que nos “ensina'' a caminhar com Jesus Cristo e para Ele. Também nós somos chamados a percorrer o caminho da Fé, somos Chamados a proclamar sempre de novo: "Eu creio, Senhor'', através da proclamação do Credo.

C de coração

O Credo resume-se a uma palavra: Amor. Acreditamos que Deus tem um coração onde cabemos todos

R de renascer

O Credo é um convite a renascer, a lidar com as pessoas ao jeito de Jesus Cristo, que morreu mas está vivo.

E de espírito

O Credo afirma que o espírito santo nos dá um espírito novo, um espírito de amor, de alegria e de paz.
 
D de Deus

O Credo é a profissão de fé em Deus, que alegra a nossa juventude.

O de oração

Finalmente, o Credo é uma oração que podemos recitar de vez em quando, para alimentar a nossa fé.

A Fé é uma relação de vida e de amor, é um caminhar progressivo, com momentos de certeza e momentos de dúvida, mas deve ser uma caminhada ascendente. Para isso a nossa fé precisa de ser alimentada e o alimento é a Palavra de Deus, escutada, vivida e Celebrada em comunidade.

Ofertório

Globo: Cremos em Deus Pai. Este globo recorda-nos que Deus, poderoso no amor, criou para nós este mundo grande e belo. Depois entregou-o aos homens para o tornarem cada vez mais belo.

Cruz: Cremos em Jesus Cristo. A cruz recorda-nos que Jesus é o Filho único de Deus, nasceu da Virgem Maria, passou fazendo o bem, por nós morreu, mas ressuscitou ao terceiro dia na manhã de Páscoa.
 
Vela acesa: Cremos no Espírito Santo. Esta chama recorda-nos que o Espírito Santo é o amor de Deus em nós, que nos aquece o coração, nos ajuda a compreender o Evangelho e nos dá forças para amar como Jesus amou.

Argolas: Cremos na Igreja. Estas argolas recordam-nos que a Igreja una, santa, católica e apostólica é formada por um povo de irmãos unidos. Ela é formada por nós que somos pecadores e santos.

Ramo de flores: Creio na vida eterna. Este ramo de flores recorda-nos que a nossa meta definitiva é o paraíso de Deus, onde seremos felizes para sempre. É uma esperança que nos enche de muita alegria.















































Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot