fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 9 de março de 2015

CLUBE DE TÉNIS DE S. MIGUEL RECEBE AZORES OPEN WOMEN EM ABRIL

O Clube de Ténis de S. Miguel recebe de 13 a 19 de abril a prova internacional Azores Open Women Future 1, seguindo-se de 20 a 26 de abril Azores Open Women Future 2.

No passado fim de semana o Clube de Ténis de S. Miguel recebeu as finais do Azores Open 12 & Under, uma prova internacional que trouxe atletas de 12 países à ilha de S. Miguel.

Isabelle Bassi venceu a compatriota francesa Noa Dujardin por dois sets a zero, sagrando-se a vencedora de singulares femininos. Uma onda vencedora que acompanhou Bassi na categoria de pares femininos onde em equipa com Noa Dujardin venceu a dupla Nikol Guvenkaya e Natalia Szabanin.

Já nos pares masculinos a vitória sorriu à dupla Eduardo Morais e Miguel Gomes que venceram Miguel Lopes e Pedro Dimas por 2 sets a 1.

Durante a entrega de prémios Filipe Frias, Presidente do Clube de Ténis de S. Miguel, afirmou estar satisfeito com mais esta organização da agremiação desportiva, salientando a relevância que provas internacionais podem assumir na promoção local da modalidade, congratulando-se “com a notoriedade que este evento visivelmente já possui”.

José Manuel Bolieiro, Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada considerou que este é um “orgulho para Ponta Delgada, para a ilha, e estou convencido que enaltece os Açores, a capacidade organizativa que temos destes torneios internacionais”. Indo mais longe acrescentou, ainda, que “a Câmara Municipal de Ponta Delgada associa-se com entusiasmo a esta iniciativa e, por isso, não desiste de estar ao lado do sucesso do Clube de Ténis de S. Miguel. Nós vamos manter esta parceria porque ela beneficia a formação e o desporto no concelho e na ilha de S. Miguel”.

A encerrar a sessão de entrega de prémio, o Professor Doutor Avelino Meneses, Secretário Regional da Educação, afirmou que “identificamos geralmente o desporto com a competição” defendendo que a “competição é extremamente importante no desporto, porque é através dela que se atinge a excelência”. Excelência no desporto que o responsável pela pasta da educação açoriana defende refletir-se nos resultados escolares destes jovens, imbuídos de valores como o rigor, o empenho e a entrega.

O papel promocional que eventos do género possuem não foi esquecido, tendo sido destacado o retorno que o destino Açores alcança, por via de realizações desportiva de âmbito internacional. Um aspeto a que o Clube de Ténis de S. Miguel tem prestado redobrada atenção e que se traduz no calendário de provas de 2015.

No domingo decorreu a última final do torneio. A encerrar a 16ª edição do Azores Open 12 & Under, Eduardo Morais venceu Miguel Lopes em duas partidas com os parciais de 6-0 e 6-4, sagrando-se vencedor da categoria singulares masculinos.

Em Abril o Clube de Ténis de S. Miguel volta a ter sobre si os olhares mais atentos dos intervenientes na modalidade a nível internacional, numa competição que irá trazer aos Açores atletas de referência de diversas nacionalidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot