fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 23 de março de 2015

OBRAS NA “COSTA” TRABALHOS REDOBRADOS (COM VÍDEO)

Os povoacenses que são frequentadores assíduos da “Costa” da Povoação, também são conhecedores dos trabalhos redobrados que dá uma obra num local de difícil acesso, de caminhos estreitos e íngremes, onde todo o esforço despendido em prol dessa obra tem de ser bem compensado.

Um Olhar Povoacense foi convidado pelo amigo António Machim a ir à sua “Costa” no passado sábado, 21 de março, para assim ver e acompanhar um dia de trabalho suado de homens destemidos, aventureiros e valentes.

O enchimento de uma placa de betão foi tarefa árdua mas conseguida, passando agora a casa do António a possuir uma privilegiada vista extra sobre o mar e casas ali implantadas na encosta ao seu redor.

O dia começou bem cedo para acartar algum do material ainda em falta, num percurso de um caminho terreiro, estreito, longo e sinuoso, passando por calhau até finalmente chegar à “Costa” do António. Foram 10 os braços que deram seguimento ao enchimento da placa, com a feitura do cimento à mão, sem auxílio de betoneira, sendo um dia de duro trabalho que só terminou por volta das 19H00.

O descanso para o almoço deu-se por volta das 14H00, tudo confecionado lá dentro, iscas de fígado e frango no churrasco acompanhado com batatinha cozida. Um almoço destes, num local destes e depois de muito esforço despendido, só poderia cair do céu, rematado com um cafezinho, um digestivo e um pouco de boa proza entre amigos, deu para retemperar forças para continuar o projeto.

António Machim (proprietário), António Resendes, Jorge Clara, Márcio e Paulo Jorge foram os homens do dia, pois puseram em prática os seus dotes de homens trabalhadores, contribuindo assim para um maior e melhor conforto desta casa da “Costa” da Povoação.

Um Olhar Povoacense agradece ao António Machim mais este convite, que nos deu a oportunidade de reportar e mostrar a quem nos segue este momento de trabalho, até porque estamos em crer que alguns daqueles que nos seguem sentem saudades deste local único do nosso concelho.

















































































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot