fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

PROJETO 80 – O MUNDO ESTÁ A PEDIR O TEU OITENTA

O “Projeto 80” é uma iniciativa de âmbito nacional, promovido pelo Governo de Portugal em colaboração com um conjunto de entidades como a Agência Portuguesa do Ambiente, Direção Geral da Educação, Instituto Português do Desporto e da Juventude, Quercus entre outras.

Objetivo: Promover a educação para a sustentabilidade, empreendedorismo e cidadania democrática” junto de estudantes do ensino básico e secundário

Destinatários:

Associações de estudantes ou grupos informais de alunos, entre os 13 e os 17 anos, que apresentem um projeto que promova a preservação da biodiversidade e dos recursos naturais, o empreendedorismo, a economia verde, a cidadania ou o voluntariado na sua escola e comunidade envolvente, e que seja executado nos anos letivos 2012/2013 ou 2013/2014.

Datas:

Os jovens têm de realizar a pré-inscrição da sua candidatura no sítio http://www.projeto80.pt, de 25 de setembro a 31 de dezembro de 2013 e apresentar a candidatura do seu projeto entre 1 de janeiro a 31 de maio de 2014. A pré-inscrição é obrigatória para a consequente apresentação de candidatura

Como Participar:

1 - Junta um grupo de, no máximo, 20 colegas. Se pertences a uma Associação de Estudantes, convoca uma reunião dos seus elementos.

2 - Convida um professor para “Consultor da Candidatura”.

3 - Preenche a ficha de inscrição no sítio do Projeto 80 até dia 31 de Dezembro de 2013.

4 - Pensa num projeto que possas desenvolver na tua escola e que respeite pelo menos um dos temas propostos no Regulamento (a gestão eficiente de recursos, a diminuição da pegada carbónica e hídrica, a biodiversidade, o empreendedorismo, a economia verde e a inovação social, bem como o voluntariado ou outras formas de cidadania e participação pública).

5 - Desenvolve e implementa o teu projeto até ao final do ano letivo. Podes eventualmente optar por um projeto que tenha sido desenvolvido no ano letivo passado.

6 - Apresenta a candidatura até ao dia 30 de Maio de 2014 (atenção que o preenchimento da inscrição é obrigatório e tem de ser feito até ao dia 31 de Dezembro), preenchendo todos os campos.

7 - Se fizeste tudo isto, prepara-te que podes ir a Bruxelas com os teus colegas e ganhar outros prémios que serão anunciados oportunamente.

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis em:



http://videos.sapo.pt/h7nuZrO3pKZZciWVjZJG - vídeo de apresentação do projeto 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot