fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA ALEGRIA SERÁ COROADA AMANHÃ

A Paróquia das Furnas encerra amanhã, dia 23 de novembro, as comemorações do Jubileu de Ouro da Igreja paroquial, com uma eucaristia, pelas 20 horas, onde será coroada a imagem de Nossa Senhora da Alegria, acontecimento religioso que contará com a presença do Ouvidor do Concelho da Povoação, Pe. Octávio Medeiros, em representação do Bispo dos Açores, D. António de Sousa Braga.

Hoje, decorrerá, igualmente, pelas 20 horas, na igreja de Nossa Senhora da Alegria, um Serão Cultural, onde será exibido um documentário sobre a construção da “Igreja Nova”, realizado pelo Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação. Paulo Martinho, o Grupo Coral e a Harmónica Furnense serão outros dos convidados que compõem o evento desta noite.

Saliente-se, que no Centro Social e Paroquial das Furnas está patente uma Exposição alusiva à Construção da Igreja de Nossa Senhora da Alegria, onde se podem observar as várias fases por que passou a obra e as pessoas que ficaram na sua história.

Recorde-se que as obras da igreja de Nossa Senhora da Alegria foram iniciadas em 1901 pelo I Marquês da Praia e de Monforte e terminadas e inauguradas em 1963 pelo Padre Afonso Carlos Arruda Quental.

Fonte: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot