fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

LIVRO MÉTODO PARA VIOLA DA TERRA DO RIBEIRAQUENTENSE RAFAEL CARVALHO VAI SER LANÇADO A 28 DE NOVEMBRO

O Livro “Método para Viola da Terra – Iniciação” será lançado no próximo dia 28 de Novembro, pelas 19 horas, no Auditório Luís de Camões (Conservatório Regional de Ponta Delgada).

Este livro, o primeiro do músico e professor Rafael Carvalho, resulta dos últimos 5 anos de lecionação no Conservatório Regional de Ponta Delgada com as Classes de Iniciação de Viola da Terra, e pretende conciliar a parte da execução com a parte da leitura musical. Sendo um método direcionado para os mais pequenos, é também idealizado para todos os que desejem ter o primeiro contacto com a música escrita para Viola da Terra e com a aprendizagem do instrumento.

O “Método para Viola da Terra – Iniciação” será apresentado pela Dra. Rita Andrade, num evento que terá ainda momentos musicais de Viola da Terra. Sendo o Priolo a “Mascote” do livro, com inúmeras ilustrações em que esta mascote é a figura principal, teremos o ilustrador e cartoonista Luís Cardoso presente a falar da sua criação deste Priolo que agora toca Viola.

O Livro tem ainda revisão da linguagem técnica e o prefácio pela Dra. Ana Paula Andrade; a revisão de português de Gina Carvalho; o apoio de vídeos tutoriais online de todas as partituras do livro, e é uma edição de autor através da editora Pastelaria Studios.

As gravações e edição dos vídeos tutoriais foram efetuadas no mês de Julho na Direção Regional da Juventude, e foram realizadas com as alunas Beatriz Almeida, Madalena Antunes e Sofia Vidal, todas alunas, na altura, do 4.º ano de iniciação de Viola da Terra do Conservatório. Estes tutoriais estão identificados no livro através de códigos “QR” (quick reader), que podem ser lidos pelo telemóvel, e com acesso imediato ao vídeo respetivo de cada peça.

O autor assume que este “Método para Viola da Terra - Iniciação” é o primeiro de vários livros que pretende editar, como um Método sequencial e por graus de dificuldade, ao longo dos próximos anos.

São estes os ingredientes para um fim de tarde diferente e que estão todos convidados a participar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot