fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

4 MILHÕES DE CRIANÇAS DENUNCIAM ABUSOS

60% das vítimas são raparigas

A Unicef e a organização Child Helpline International divulgaram relatório "Vozes de Crianças e Jovens".

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Child Helpline International (CHI) anunciaram num comunicado conjunto que, nos últimos dez anos, mais de quatros milhões de crianças e jovens, dos 10 aos 18 anos, recorreram a linhas de apoio para denunciar abusos e violência.

Segundo o relatório, as denúncias de situações de abuso e violência (física, emocional ou sexual) representam um em cada seis contactos feitos para as linhas de apoio. Os dados revelam que a maioria das vítimas que ligam para os números de apoio são raparigas (60%), que grande parte dos abusos descritos são atribuídos a membros da família (58%) e que quase metade dos contactos foram realizados na Europa (46%).

O mesmo documento revela ainda que mais de um milhão de contactos efetuados por menores referem-se a pedidos de ajuda para lidar com problemas na escola, dos quais 250 mil estavam relacionados com "bullying" (violência física e psicológica repetida e intencional).

De todos os pedidos de auxílio, o meio preferencialmente usado foi o telefone, apesar de serem também utilizados o correio eletrónico, as mensagens de telemóvel e os "chats". A CHI é uma rede internacional de linhas telefónicas de apoio a crianças, que conta com 173 membros de 142 países. Em Portugal este serviço é prestado pela SOS Criança, criada a 22 de Novembro de 1988, com o número: 116 111.

Fonte: Correio da Manhã       
Por: T.P.
Fotos: Google imagens

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot