fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

MENSAGEM DE PROTEÇÃO CIVIL DEVE CHEGAR A TODAS AS FAMÍLIAS

O Secretário Regional da Saúde afirmou ontem ser "importante que a informação e educação para a proteção civil cheguem a todas as famílias", frisando que essa mensagem "pode chegar através dos idosos ou das crianças”.

“É uma mensagem que tem de ser constantemente divulgada e, quanto mais pessoas a ouvirem, mais facilmente teremos as famílias preparadas para as situações de catástrofe”, salientou Luís Cabral, numa declaração proferida na sessão integrada no projeto “PC+65” que decorreu na freguesia de Santa Bárbara, em Angra do Heroísmo.

No âmbito da Proteção Civil, existem programas específicos de divulgação e sensibilização, uns direcionados às camadas jovens, como o Clube de Proteção Civil, e outros destinados a pessoas mais idosas, como o "PC+65".

O projeto "PC+65" é iniciativa promovida pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores sobre atitudes e comportamentos preventivos junto da população mais idosa, que tem uma capacidade de atuação limitada, pretendendo deste modo contribuir “para uma maior segurança e qualidade de vida dessas pessoas”.

Esta iniciativa é também uma ação de sensibilização direcionada para os idosos que vivem sozinhos, para que percebam que devem ter algumas medidas de auto proteção ou cuidados tão simples como disporem de uma pequena lanterna na mesa-de-cabeceira e ter à mão artigos que são essenciais, incluindo a medicação que têm de tomar todos os dias.

O programa chega este ano a cinco mil pessoas em todas as ilhas dos Açores, sendo intenção do Governo Regional o seu alargamento durante o ano de 2014 a mais localidades, abrangendo mais idosos e mais famílias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot