fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 17 de novembro de 2013

ABANDONO DO MIRADOURO DO PICO DOS BODES CONTINUA A SER ALVO DE FORTES CRÍTICAS

O estado de abandono em que se encontra o Miradouro do Pico dos Bodes continua a ser fortemente contestado por quem o visita.

Resultado desta contestação são as frequentes mensagens que recebemos a denunciar esta e outras situações concelhias.

E perguntam-nos assim: ”Quem é ou são os responsáveis por este bonito espaço povoacense e quais as razões de tal desprezo?”

E dizem-nos assim: “Duvido que invoquem razões económicas, pois o que saiu caro ali foi a construção e em relação a isso já não há nada a fazer, pelo que se devia aproveitar o que existe.”

Quem nos escreveu diz ainda que entende que “A manutenção daquele espaço não tem custos extraordinários. Depois do conserto de pequenas coisas que estão estragadas, bastava haver alguém que cortasse a erva e recolhesse o lixo. No verão, talvez alguém que limpasse as casas-de-banho. Parece que o que mais implica é a mão-de-obra e, pelo que se vê, não faltam pessoas "recrutadas" pela C.M. (só não sei se a CM tutela o espaço, mas mesmo que não tutele, podia chegar a um acordo com quem de direito).”

E dizem ainda mais: "Podem alegar que ninguém vai lá, por isso não vale a pena. A verdade é que os sinais são poucos e o caminho de acesso está cheio de covas, pelo que a necessidade de subir aquele caminho a pé é um convite à desistência. Ainda assim há muita gente que lá vai, mais não seja por causa da cache que se encontra lá escondida. De facto, o Geocaching é um jogo de caça ao tesouro praticado por cada vez mais pessoas na ilha e, sobretudo, por estrangeiros, que, chegando a um local, procuram no GPS as indicações dos "tesouros" (caches) mais próximos e tentam encontrá-los. Como há uma dessas caches naquele miradouro, há sempre gente que lá vai e sai com má impressão do sítio, apesar da vista lindíssima. Se houvesse melhor sinalização e até divulgação deste espaço, seria bem mais visitado”.

Bem, caros seguidores do Blog Um Olhar Povoacense, depois de recebermos estas palavras, o que se pode dizer mais?

Já aqui tínhamos feito uma chamada de atenção para esta situação e, ao que parece, não somos os únicos a reparar e a denunciar esta e outras situações verificadas no concelho.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot