fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2013

A IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA ALEGRIA FOI COROADA

A Paróquia das Furnas encerrou no dia 23 de novembro, as comemorações do Jubileu de Ouro da Igreja paroquial, com uma eucaristia, onde foi coroada a imagem de Nossa Senhora da Alegria.

Este acontecimento religioso contou com a presença do Ouvidor do Concelho da Povoação, Pe. Octávio Medeiros, em representação do Bispo dos Açores, D. António de Sousa Braga.

Já no dia 24, decorreu na igreja de Nossa Senhora da Alegria um Serão Cultural, onde foi exibido um documentário sobre a construção da “Igreja Nova”, realizado pelo Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação. Paulo Martinho, o Grupo Coral e a Harmónica Furnense foram outros dos convidados que compuseram o evento.

Saliente-se, que no Centro Social e Paroquial das Furnas está patente uma Exposição alusiva à Construção da Igreja de Nossa Senhora da Alegria, onde se podem observar as várias fases por que passou a obra e as pessoas que ficaram na sua história.

Recorde-se que as obras da igreja de Nossa Senhora da Alegria foram iniciadas em 1901 pelo I Marquês da Praia e de Monforte e terminadas e inauguradas em 1963 pelo Padre Afonso Carlos Arruda Quental.

Fonte/fotos: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação
















































































3 comentários:

  1. Olá padre sua benção.
    Sou padre no Brasil e tenho um trabalho com mais de 5 mil jovens e escolhemos para patrona dessa nossa missão a Virgem Nossa Senhora da Alegria. Temos tentado adquirir uma imagem pra devoção dos jovens mas não encontramos no Brasil, e desde que escolhos Ela como nossa padroeira escolhemos tb essa imagem da sua paróquia por ser de uma beleza singular, se possível entrar em contato ficaria muito grato.

    ResponderEliminar
  2. Gostaria do contato de alguém da paróquia

    ResponderEliminar
  3. Meu contato email anderson.solunni@gmail.com

    ResponderEliminar

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot