fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 12 de novembro de 2013

PRIMEIRO MÉTODO PARA VIOLA DA TERRA VAI SER EDITADO

O Músico e Professor de Viola da Terra, Rafael Carvalho, está a preparar a edição do seu primeiro livro “Método para Viola da Terra – Iniciação”. O Livro está em fase de revisão e impressão e será apresentado nas próximas semanas.

Este livro resulta dos últimos 5 anos de leccionação no Conservatório Regional de Ponta Delgada, com as Classes de Iniciação de Viola da Terra, e pretende conciliar a parte da execução com a parte da leitura musical. Sendo um método direcionado para os mais pequenos, é também idealizado para todos os que desejem ter o primeiro contacto com a música escrita para Viola da Terra.

O autor pretende editar, ao longo dos próximos anos, uma sequência de livros que vá completando este “Método para Viola da Terra” que, começando na Iniciação, tem ainda muito por onde trabalhar.

Havendo no mercado muito pouco material referente ao ensino da nossa Viola de Dois Corações, este acaba por ser o primeiro manual que se assume como um Método para o instrumento, com exercícios e peças que são apresentados de forma sequencial, por graus de dificuldade, e de modo a que o aluno possa ir compreendendo gradualmente a linguagem musical ao mesmo tempo que conhece as notas na escala da Viola.

Ciente desta lacuna que existe na área do ensino da Viola da Terra o autor decidiu avançar com a edição deste Livro, numa edição do autor, que tem por detrás a editora Pastelaria Studios como editora e distribuidora.

O Livro tem ainda ilustrações em torno das peças que são apresentadas, e que são da responsabilidade do cartoonista Luís Cardoso. Para além disso, o “Método para Viola da Terra – Iniciação” tem vídeos de apoio online e ainda uma Mascote que ensina a tocar a Viola: o Priolo. Esta junção da Viola da Terra com o Priolo ultrapassa o simbolismo e remete-nos para a valorização e sensibilização de duas grandes riquezas dos Açores.

O lançamento do livro será anunciado brevemente, e, nessa altura, poderá ficar sabendo mais sobre o mesmo e sobre as etapas de elaboração deste, dos vídeos de apoio, das ilustrações e de como poder ter isto tudo à sua disposição.









Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot