fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

DIRETOR REGIONAL DO DESPORTO DEFENDE QUE JOGOS DESPORTIVOS ESCOLARES SÃO A "AFIRMAÇÃO DE UM PROJETO AÇORIANO"

O Diretor Regional do Desporto afirmou segunda-feira que os Jogos Desportivos Escolares, que este ano assinalam a vigésima quinta edição consecutiva, correspondem “à afirmação de um projeto açoriano pensado e desenvolvido, ao longo dos anos, no sistema educativo e desportivo regional”.

António Gomes, que falava, em Angra do Heroísmo, no lançamento do concurso de ideias para o logotipo da edição de 2014 dos Jogos Desportivos Escolares, salientou que este projeto, único no país, “é motivo de orgulho para todos nós”.

O Diretor Regional frisou que a iniciativa “tem condições para continuar no futuro”, já que o "segredo” para o seu sucesso reside na capacidade do sistema educativo, nomeadamente através da disciplina de Educação Física, de “dar resposta às necessidades dos alunos”.

Para António Gomes, os diferentes intervenientes têm tido em cada ano a “capacidade de reformular estes jogos, fazendo-os renascer”, de que resulta a sua aceitação junto da comunidade escolar e a sua longevidade, que fica marcada com a recente entrada dos alunos com necessidades especiais de educação.

Nesse sentido, o Diretor Regional considerou que, tal como a transversalidade das diferentes disciplinas e escolas, estes os jogos passam a partir de agora “a ser de todos e para todos”.

Os Jogos Desportivos Escolares desenvolvem-se em duas fases, a primeira das quais terá lugar em maio de 2014.

Ao longo das suas 24 edições, esta iniciativa já envolveu a participação de cerca de 25 mil alunos.

O primeiro passo público da edição de 2014 é a realização de um concurso de ideias, promovido pela Direção Regional do Desporto, para o logotipo deste evento, que tem como tema “Jogos Desportivos Escolares – 25 anos em movimento!”.

O concurso é aberto a todos os alunos que frequentem no ano letivo em curso as unidades orgânicas do sistema educativo regional, estabelecimentos de educação e de ensino dos setores particular, cooperativo e solidário que funcionem em regime de paralelismo pedagógico ou escolas profissionais, independentemente de participarem ou não na XXV edição dos Jogos Desportivos Escolares.

Foto: Google imagens

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot