fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

MÉTODO PARA VIOLA DA TERRA - INICIAÇÃO – DO RIBEIRAQUENTENSE RAFAEL CARVALHO É LANÇADO JÁ AMANHÃ

O Livro Método para Viola da Terra - Iniciação é lançado já amanhã, quinta feira, dia 28 de Novembro, no Auditório Luís de Camões, pelas 19:00.

O primeiro manual editado pelo professor Rafael Carvalho é dirigido a todos os que queiram dar os primeiros passos na aprendizagem da Viola da Terra, e simplificando a linguagem musical de modo a poder ser compreendida por todos. 

O autor reconhece que este trabalho resulta dos últimos cinco anos de lecionação com as suas classe de iniciação no conservatório, com alunos que iniciam os estudos com 6 anos de idade, e assume que gostaria de ver o livro, pelo menos, em cada uma das Escolas da Região, pois é nas escolas que deve começar o ensinamento dos nossos costumes e o enraizamento e conhecimento das nossas tradições.

O Livro conta com ilustrações de Luís Cardoso, que trouxe para este Livro a ideia do Priolo como Mascote, juntando estas duas grandes riquezas únicas dos Açores - A Viola e o Priolo.

A apresentação do livro será feira pela Dra. Rita Andrade e a encerrar o evento de amanhã haverá um momento musical com as alunas de primeiro grau da classe de conjunto de violas da terra do Conservatório Regional de Ponta Delgada.


Estão todos convidados.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot