fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

PRESÉPIO DAS CALDEIRAS DAS FURNAS INAUGURADO A 8 DE DEZEMBRO


A convite da Câmara Municipal da Povoação, a Harmónica Furnense e a Orquestra Municipal da Povoação irão inaugurar, a 8 de dezembro, a partir das 21 horas, a abertura das luzes do afamado e singular Presépio das Caldeiras das Furnas.

Este ano, o mais célebre Presépio de Natal da ilha e quiçá do mundo conta com mais de 5 mil lâmpadas e cerca de 500 figuras com algumas modificações e inovações, uma organização que conta com a parceria da Junta de Freguesia local.

De 24 até 26 de Dezembro e de 30 até ao dia 2 de Janeiro o Presépio ficará iluminado continuamente. Nos restantes dias, a iluminação estará disponível das 18h00 à 01h00.

Recorde-se que o Presépio das Furnas começou em 1976, ao que tudo indica, com um Grupo de Jovens das Furnas (J.D.F.) que, na altura, também tinha dotes para ensinar pintura, música e teatro.

Depois de estar cerca de dois anos estagnado recomeçou com muita força e vontade popular até aos dias de hoje, sempre enriquecido, de ano para ano.

Durante muito tempo a ornamentação do Presépio das Caldeiras foi uma responsabilidade da Junta de Freguesia local, levada a cabo com o apoio da edilidade povoacense. Nos últimos anos os papéis inverteram-se e este encargo tem sido totalmente suportado pela Câmara Municipal da Povoação, contando com o apoio logístico da Junta de Furnas.

O Presépio das Caldeiras das Furnas ficará exposto até meados de janeiro e contará com animação aos fins-de-semana.

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Povoação, quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot