fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

MUSEU CARLOS MACHADO REALIZA ATIVIDADES PARA OS MAIS NOVOS NAS FÉRIAS DE NATAL


A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado e do seu Serviço Educativo, promove, durante as férias de Natal, a realização de diversas atividades dirigidas aos mais novos.

O ateliê “Férias de Natal no Museu: Da Coleção de História Natural à Árvore de Natal” realiza-se a 19 de dezembro, com atividades que partem da coleção de História Natural para a criação de elementos bidimensionais e tridimensionais.

Os participantes vão realizar um 'safari' de desenho pelas salas do Museu, através do qual alguns animais serão 'transportados' para um novo habitat, a árvore de Natal.

A 21 de dezembro decorre a iniciativa “Cidades impossíveis, tinta e… água!”, durante a qual, a partir de uma visita à exposição "António Eduardo Soares de Sousa – Em Três Estações", serão abordadas questões relativas às personagens e cidades ali retratadas, ao mesmo tempo que se explora a técnica da pintura em aguarela.

Estas duas atividades destinam-se a crianças e jovens entre os 9 e os 14 anos e terão lugar no Núcleo de Santa Bárbara, em Ponta Delgada, entre as 9h30 e as 13h00.

A participação nestas atividades é gratuita, mas obriga a marcação prévia, que deve ser feita através do telefone 296 202 930.

A 20 de dezembro terá lugar a oficina “Comemorar o Natal”, destinada aos utentes da Associação de Paralisia Cerebral de São Miguel, cuja participação não necessita de inscrição.

Nesta atividade, que decorre entre as 9h30 e as 13h00, também no Núcleo de Santa Bárbara, será explorada a simbologia associada à época natalícia a partir de uma peça do espólio do Museu.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

GaCS/DRC

Povoação, quarta-feira, 12 de dezembro de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot