fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

COSTA, MARCELO E RONALDO SÃO OS MAIS MEDIÁTICOS DE 2018


A Cision selecionou as 50 personalidades mais mediáticas de 2018 e o ranking foi dominado pela política e pelo futebol.

António Costa foi a figura pública com maior presença nos media portugueses no ano que agora termina. O primeiro-ministro foi mencionado em 116.885 notícias, poucas mais do que as 114.631 do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. O pódio das personalidades mais mediáticas do ano fica completo com Cristiano Ronaldo. O capitão da Seleção Nacional esteve presente em 77.123 peças noticiosas em 2018.

É na quarta posição que surge o primeiro nome internacional desta lista elaborada pela CisionDonald Trump. Foram 76.456 as referências feitas ao Presidente norte-americano ao longo do ano. O restante top-10 é dominado pelo futebol, com a presença do ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e dos treinadores Sérgio ConceiçãoJorge Jesus e Rui Vitória.

No meio de tanta bola, encontra-se o presidente do PSD. Rui Rio foi a sexta personalidade mais mediática do ano, com 52.008 notícias, mais do que os restantes líderes partidários (Assunção CristasCatarina Martins e Jerónimo de Sousa) em conjunto.

O ministro das Finanças, Mário Centeno, encerra o elenco dos dez mais falados, com 34.498 menções. Depois do também líder do Eurogrupo, voltam a surgir mais nomes ligados ao futebol, concretamente José MourinhoFernando SantosLionel Messi ou Luís Filipe VieiraLuka Modric, considerado pela FIFA o melhor jogador do mundo em 2018, não aparece nesta lista.

Quem aparece são os chefes de Estado ou de Governo internacionais, como Theresa May (Reino Unido), João Lourenço (Angola),Emmanuel Macron (França), Kim Jong-Un (Coreia do Norte) Vladimir Putin (Rússia) Jair Bolsonaro (Brasil) Angela Merkel(Alemanha) e Nicolás Maduro (Venezuela). O líder da Igreja Católica, Papa Francisco, foi a 15.ª personalidade mais mediática do ano, com 20.041 referências.

Este índice inclui ainda nomes como: Jaime Marta Soares (presidente da Liga dos Bombeiros), António Guterres (secretário-geral da ONU), Joana Marques Vidal (ex-Procuradora-Geral da República), Meghan Markle (Duquesa de Sussex), Jean-Claude Junker(presidente da Comissão Europeia), Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira (apresentadores de TV) e Miguel Oliveira (piloto de Moto GP e único desportista não futebolista nesta tabela).

Os únicos autarcas do ranking são Rui Moreira e Fernando Medina. Neste “confronto” nos media, é o presidente da Câmara do Porto que leva a melhor. A lista completa pode ser consultada aqui.

O objeto do estudo realizado pela Cision – empresa líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media – foram todas as notícias mencionando um conjunto de personalidades selecionadas pela Cision, difundidas no espaço editorial português, em mais de dois mil meios de comunicação social, no período temporal compreendido entre 1 de janeiro e 14 de dezembro de 2018.

Povoação, sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot