fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 2 de dezembro de 2018

GENTE DA NOSSA TERRA: FRANCISCO MANUEL RAPOSO GASPAR


Nasceu na Vila de Povoação, a 14 de Fevereiro de 1968, é filho de Manuel Resendes da Silva Gaspar e de Maria Albertina de Amaral Raposo Gaspar, e é casado com Maria de Fátima de Andrade Furtado Gaspar. É funcionário dos Registos e do Notariado, na Vila de Povoação. Possui como habilitações literárias o Ensino Secundário.


Em Dezembro de 1993, inicia a sua atividade política, sendo eleito para ocupar o cargo de Secretário da Junta de Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, cargo que exerceu até ao mês de Agosto do ano de 2002, passando a presidir, a partir do mês de Setembro daquele ano, os destinos daquela freguesia.

Em Outubro de 2005, é eleito, por sufrágio direto, Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, cargo que exerceu até outubro de 2017, em face da limitação de mandatos autárquicos.

Ao longo dos seus mandatos como Presidente de Junta de Freguesia, desenvolveu várias ações e iniciativas culturais e desportivas de relevo assinalável, todas elas direcionadas à promoção e valorização das instituições e do povo da freguesia, bem como vários investimentos, alguns dos quais diligenciando o investimento e parceria com outras entidades, com especial relevância para a ampliação do cemitério da freguesia e respetivo arrelvamento e construção da sua capela; aquisição de imóveis para construção de parques de estacionamento; colocação de relva sintética em ambos os campos de jogos da freguesia; instalação de Multibanco; aquisição de carrinha de transporte de crianças; ampliação e beneficiação da escola básica da Lomba do Loução; construção de vários fontanários; construção da capela mortuária; construção de sanitários públicos; alargamento e pavimentação de vários caminhos agrícolas e a electrificação de várias explorações agrícolas.

No âmbito político, tem vindo a fazer parte, durante vários anos, da estrutura política concelhia do Partido Social Democrata bem como de órgãos regionais do partido.

A nível social, Francisco Gaspar é sócio fundador da Associação Cultural e Desportiva de Nossa Senhora dos Remédios, estrutura associativa, criada no ano de 1996, exercendo cargos diretivos durante alguns anos.

Desempenhou durante muitos anos, o cargo de Presidente da Assembleia-geral da Sociedade Filarmónica União e Amizade. Foi membro da direção do Clube Naval da Povoação. Exerceu o cargo de relator do Conselho Fiscal da Associação Cultural Seara Verde. Fez parte dos órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Povoação.

Atualmente faz parte da Comissão de Festas de Nossa Senhora dos Remédios e ocupa o cargo de Vice-presidente da Fundação Maria Isabel do Carmo Medeiros, tendo tomado posse para o quadriénio 2018/2022, a 15 de Outubro de 2018.

Povoação, domingo, 2 de dezembro de 2018. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot