fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

PLANO E ORÇAMENTO DA POVOAÇÃO SEM AUMENTO DE IMPOSTOS PELO 10º ANO CONSECUTIVO


“Este é o 10º Plano e Orçamento que aprovamos sem aumentar impostos, taxas e serviços aos munícipes e sempre a reduzir a dívida que passou de 37,6 para 3,1 milhões de euros”. Foi assim que o Presidente da Câmara da Povoação, Pedro Melo, resumiu positivamente, em Assembleia Municipal, a aprovação do Plano e Orçamento para 2019.

Continuar a reduzir a dívida a terceiros; diminuir os custos de funcionamento; cumprir com os limites de endividamento e continuar o investimento em programas sociais, serão novamente os grandes objetivos que irão nortear o Plano e Orçamento de 2019, apostas que incluem ainda o não aumento de impostos e a redução adicional do IMI para as famílias com filhos a cargo.

No Plano e Orçamento do próximo ano estão contempladas várias obras que serão executadas no decorrer de 2019 com são o exemplo da criação de parques infantis nas freguesias da Ribeira Quente e do Faial da Terra; um parque de merendas na Fajã do Calhau; a Requalificação do Parque Zoológico da Vila da Povoação; a construção dos balneários de apoio às Piscinas dos Pelames; a instalação dos passadiços flutuantes no interior do Porto da Vila da Povoação; a aquisição de imóveis para realojamento; a construção de uma ponte para peões sobre a Ribeira do Além; a pavimentação de ruas na freguesia de Furnas; a requalificação do Jardim Municipal e Largo D. João I; a aquisição de moradia para estacionamento na Lomba do Loução, freguesia de N.ª Sra. dos Remédios e a remodelação do ATL da Lomba do Alcaide.

O Orçamento do próximo ano situa-se, assim, um pouco acima dos 8,8 milhões de euros, mas novamente com um fortíssimo reforço na componente social, nomeadamente no apoio aos idosos, programas ocupacionais e apoio a jovens estudantes do concelho.

No próximo ano, haverá novamente investimento nos programas sociais com uma verba que chegará aos 600 mil euros. O mesmo acontece com os apoios aos estudantes bolseiros, cuja quantia global, situa-se na casa dos 38 mil euros, assim como os beneficiários do Cartão do Idoso, que terão um aumento na sua comparticipação com os medicamentos. Em 2019, a verba total, dedicada a esta iniciativa, ascende a 36 mil euros. Atualmente, mais de 300 idosos do concelho recebem um subsídio mensal para a ajuda na compra da medicação.

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Povoação, Segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot