fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

VIOLA DA TERRA REGRESSA ÀS “NOITES DE VERÃO”

Escola de Violas da Relva e Musica Nostra nas “Noites de Verão”

As “Noites de Verão” da responsabilidade da Câmara Municipal de Ponta Delgada recebem este ano, pela primeira vez, dois serões dedicados inteiramente à Viola da Terra e inseridos na II Temporada de Violas da Terra.

O primeiro Serão foi a 25 de Julho, e contou com a presença do músico Rafael Carvalho e do Quarteto “Origens”, com uma grande presença de público local, turistas e emigrantes.

O segundo Serão será esta sexta-feira, dia 5 de Setembro, com a Escola de Violas da Relva e com o trio Musica Nostra.

Neste Serão temos a particularidade de apresentar dois momentos musicais distintos, um que reflete a vertente mais tradicional e o trabalho de mais de uma dúzia de tocadores que fazem parte da Escola de Violas da Relva. A segunda parte, com o trio Musica Nostra, apresentará uma abordagem que pretende mostrar as potencialidade harmónicas e melódicas da Viola da Terra, neste trio composto por Ana Medeiros, Rafael Carvalho e Ricardo Melo.

O Concerto será na sexta-feira, dia 5 de Setembro, pelas 22:00, em frente à Câmara Municipal de Ponta Delgada (Praça do Município).

Estes momentos musicais variados, em torno da nossa Viola, permitem mostrar a riqueza da Viola da Terra, os grupos que têm desenvolvido um trabalho de ensino, pesquisa e revitalização do instrumento e, ainda, proporcionar ao público um momento de reencontro com os sons do passado e com a irreverência do presente.

Contamos com a vossa presença.

Associação de Juventude Viola da Terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot