fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

SERÃO DE VIOLA DA TERRA A 13 DE SETEMBRO NAS PORTAS DO MAR

No próximo sábado, pelas 22:00, o Tentorium das Portas do Mar recebe pelo segundo ano consecutivo um Serão dedicado à Viola da Terra.

Este ano o evento conta com 4 músicos, que trazem a Viola da Terra no mais genuíno e tradicional, mas que também apresentarão algumas novas sonoridades com o Contrabaixo, Violino e Violão a partilharem o palco com a Viola.

Aquilo que o público poderá contar é com momentos a solo de Rafael Carvalho, na Viola da Terra, com temas tradicionais e também originais do seu CD “Origens”, mas, também, conta apresentar um ou dois temas do seu novo trabalho discográfico “Paralelo 38” que será lançado no final dom mês.

Também ao Violão, como habitual, estará César Carvalho, acompanhando alguns dos temas mais conhecidos do repertório instrumental da Viola da Terra.

Numa segunda parte do concerto há então a presença de Gianna de Toni com o Contrabaixo, em dueto com a Viola da Terra e, a fechar o concerto, será a vez da Lídia Medeiros introduzir o Violino e mostrar a forma bonita e rica como as sonoridades destes instrumentos solistas se complementam.

É esta a nossa proposta musical para sábado onde serão apresentados e estreados temas e sonoridades musicais.

Estes Serões dedicados à Viola da Terra pretendem continuar a dar a conhecer e a valorizar o instrumento, evidenciando o tradicional mas também promovendo o que é feito na atualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot