fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

“A VIAGEM AUTONÓMICA” EM EXIBIÇÃO NO CONCELHO DA POVOAÇÃO (Trailer)

“A Viagem Autonómica” vai estar em exibição no Concelho da Povoação, nos dias 19, 20 e 21 de setembro, uma iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal da Povoação e das Junta de Freguesia de Povoação, Furnas e Ribeira Quente.

O filme, que retrata a autonomia insular dos açorianos, faz parte do projeto final do curso de teatro de Gonçalo Cabral.

O jovem açoriano propôs-se fazer esta viagem à procura das figuras, dos documentos e das instituições que definiram os momentos fundamentais da construção do regime autonómico nos Açores. De mochila às costas e acompanhado pela sua velha vespa, percorre as 9 ilhas, consultando arquivos, protagonistas e especialistas. “A Viagem Autonómica” constrói um retrato do que foi e do que é hoje viver nos Açores. É um roteiro geográfico e sentimental de um jovem à procura da história da sua terra, da identidade coletiva e da definição de açorianidade.

Do sucesso desta iniciativa nasceu o “Cinema ao Ar Livre nos Açores” organizada pela “Vento Encanado” que tem servido para promover a película. Uma autocaravana decorada com motivos da "Viagem Autonómica" está a percorrer 50 locais das nove ilhas dos Açores, promovendo a autonomia e a identidade açoriana e levando o cinema às pessoas das mais diversas realidades.

O carácter pedagógico é sem dúvida o fator mais forte deste projeto. As exibições gratuitas têm sido feitas ao ar livre, com recurso a um projetor de alta definição e uma tela portáteis.

No Concelho da Povoação a exibição do filme “A Viagem Autonómica” será feita na Vila, no dia 19 de setembro, no Jardim Municipal; na Ribeira Quente, no dia 20, na Praça da Igreja e nas Furnas, no dia 21, na Praça Multiusos, sempre às 22 horas.

Caso não estejam reunidas as melhores condições meteorológicas nos dias em questão foram criados locais alternativos para a exibição da “Viagem Autonómica”. Assim sendo, na Vila será no Auditório Municipal, na Ribeira Quente no Centro Social e Paroquial e nas Furnas no Cine Teatro Vale Formoso.

O projeto “A Viagem Autonómica” recebeu o alto patrocínio do Governo Regional dos Açores e contou com o apoio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, SATA, Atlanticoline, EDA, RTP-Açores, BES dos Açores e do Grupo Bensaude.

Fonte: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação




Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot