fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

“A VIAGEM AUTONÓMICA” TERMINA NA POVOAÇÃO COM BALANÇO POSITIVO

A exibição do filme “A Viagem Autonómica” terminou com balanço positivo no Concelho da Povoação.

Várias pessoas das freguesias de Povoação, das Furnas e da Ribeira Quente saíram de casa para ver o filme que fala da autonomia açoriana, aceitando o repto lançado pela Câmara da Povoação, entidade que colaborou com a “Vento Encanado”, empresa responsável pela realização e divulgação da pelicula, através da iniciativa “Cinema ao Ar Livre nos Açores”.

Recorde-se que “ A Viagem Autonómica” é um filme que conta a história da autonomia dos açorianos, cuja pesquisa serviu para o projeto final do curso de teatro de Gonçalo Cabral.

“A Viagem Autonómica” constrói um retrato do que foi e do que é hoje viver nos Açores. É um roteiro geográfico e sentimental de um jovem à procura da história da sua terra, da identidade coletiva e da definição de açorianidade.

O objetivo do projeto “Cinema ao Ar Livre nos Açores – A Viagem Autonómica” conduzido pela “Vento Encanado” é chegar a 50 freguesias dos 19 concelhos açorianos e ainda a 40 escolas do 3º ciclo, que o mesmo é dizer chegar a cerca de 29 mil açorianos, até outubro de 2014.

No Concelho da Povoação, a “Vento Encanado” contou com o apoio da Câmara Municipal da Povoação e das Junta de Freguesia da Povoação, da Ribeira Quente e das Furnas.

O projeto “A Viagem Autonómica” recebeu ainda o alto patrocínio do Governo Regional dos Açores e contou com o apoio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, SATA, Atlanticoline, EDA, RTP-Açores, BES dos Açores e do Grupo Bensaúde.

Fonte/Fotos: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação









Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot