fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 2 de setembro de 2014

IV WOODCARVING COMEÇOU HOJE NA MARGEM DA LAGOA DAS FURNAS

O IV Furnas WoodCarving com motosserra começou hoje junto ao Centro de Monitorização e Investigação das Furnas (CMIF), em S. Miguel, onde decorre até domingo com a participação do antigo campeão desta modalidade, Emmanuel Courtot.

A entrada é livre, podendo os visitantes assistir diariamente, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, à transformação da madeira de árvores mortas ou de espécies invasoras em obras de arte.

O Furnas WoodCarving, promovido pelo Governo dos Açores através de parcerias com privados, já é uma referência no programa de atividades do Parque Natural de São Miguel e tem vindo a atrair mais residentes e turistas aos trilhos envolventes da Lagoa das Furnas, onde, a par de outras peças realizadas nos Festivais de Vimes das Furnas, a exposição de esculturas em madeira criou novos pontos de interesse na paisagem.

As esculturas realizadas nas edições anteriores incluem vários animais que ocorrem com alguma frequência na Bacia Hidrográfica da Lagoa das Furnas, entre os quais o Furão (Mustela putorius furo), Mocho (Asio otus), Garajau com Carpa (Sterna hirundo e Cyprinus carpio), Estrelinha e Ouriço Caixeiro (Regulus regulus azoricus e Erinaceus europaeus), Rã (Rana perezi), Libélula (Anax imperato), Escaravelho Endémico (Crotchiella brachyptera) e o Tritão-de-crista (Triturus cristatus carnifex).

Nas anteriores edições foram também realizadas esculturas como o Lobito, destinada a celebrar a parceria entre o Laboratório de Paisagem das Furnas – FurnasLandLab e o Agrupamento de Escuteiros das Furnas.

A Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, paralelamente a este evento e tendo em vista o reforço de conhecimentos e a melhoria das condições de segurança dos seus colaboradores que atuam na área da recuperação ambiental, promove também uma ação de formação sobre técnicas de trabalho e manutenção de equipamentos como motosserras, motorroçadoras e foices a motor, perfuradores ou sopradores, entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot