fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

RAFAEL CARVALHO APRESENTA O SEU SEGUNDO CD DE VIOLA DA TERRA - “PARALELO 38”

O Músico Açoriano Rafael Carvalho está a preparar a apresentação e lançamento do seu segundo CD de Viola da Terra – “Paralelo 38” que decorrerá no dia 3 de Outubro, pelas 21:30, no Foyer do Coliseu Micaelense, com entrada livre.

Este novo trabalho inspira-se na localização geográfica dos Açores (Paralelo 38 Norte), procurando mostrar as influências musicais que recebemos ao longo dos séculos e, ainda, o papel que o Arquipélago também teve na disseminação da sua cultura musical um pouco por todo o mundo.

Neste CD, que contém 14 temas, encontramos alguns temas tradicionais da Viola da Terra cujas variações estavam quase perdidas e que o autor conseguiu resgatar de alguns registos ainda existentes; alguns temas originais que procuram entrar na temática do CD; e, ainda, a presença de instrumentos como: Contrabaixo (Gianna de Toni), Violino (Carolina Constância), Violoncelo (Henrique Constância), Percussão (Lázaro Raposo), Violão (César Carvalho), Gaita-de-Foles (Diogo Silva) e Voz (Biagio Verdolini).

Rafael Carvalho apresenta novamente alguns temas apenas executados com uma Viola da Terra, tentando tirar o maior partido da execução apenas com o polegar da mão direita.

Este trabalho musical revela-se de grande importância para a afirmação actual da Viola da Terra e dos instrumentos ditos tradicionais no nosso País, pois alia o tradicional e genuíno da nossa Viola, ao que de mais recente tem sido feito. Pretende-se assim, que todos os que estejam presentes no lançamento, e/ou que adquiram o CD, tenham uma visão global do percurso da Viola da Terra do passado ao presente.

No dia 26 de Setembro, pelas 21:00, no Centro Social e Paroquial da Ribeira Quente, haverá uma sessão de “pré-lançamento” do CD, na Terra Natal do músico, inserida no Encerramento do Festival Viver o Verão e abertura das Festas de São Paulo 2014.

O CD foi gravado e masterizado nos estúdios de Emanuel Vieira Cabral, em Ponta Delgada; os grafismos são da responsabilidade da empresa 4DDDD Produções com base nas fotografias das fases de construção de uma Viola, cedidas pelo Luthier Raimundo Leonardes. A Duplicação esteve a cargo da MediaProducts.

É esta a nova proposta musical que nos apresenta Rafael Carvalho.

Contamos com a vossa presença.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot