fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

SPEA COM ATIVIDADES EM SETEMBRO

Durante o mês de setembro a SPEA irá realizar diversas atividades dirigidas a toda a população. Até dia 15 de setembro ainda estará a decorrer o programa Ciência Viva e no âmbito do mesmo a SPEA propõe um Percurso Noturno no Faial da Terra no dia 5 e um Percurso Pedestre por Terras do Priolo no dia 13. Para além dessas atividades, propomos ainda mais uma atividade dos “Dias RAM” no dia 6 e uma saída de observação de aves na Lagoa das Furnas no dia 20.

Assim sendo, temos no dia 5 de Setembro um "Percurso Noturno - Faial da Terra", que irá levar os participantes do centro da freguesia do Faial da Terra até à Ermida de Nª Senhora de Lurdes. O ponto de encontro será às 20h30 no Coreto do Faial da Terra às 20h30. Esta atividade tem a duração aproximada de 1,5h.

No dia 13 de Setembro será realizado um "Percurso Pedestre por Terras do Priolo", este percurso pedestre, de dificuldade média, será realizado nas Terras do Priolo (Salto da Farinha - Achada) em que os participantes terão oportunidade de conhecer um pouco mais do património natural e cultural da Salga, Achadinha e Achada (Concelho do Nordeste). O ponto de encontro será no Miradouro do Salto da Farinha às 9h e terá a duração de 5h.

Estas duas atividades serão realizadas no âmbito do programa Ciência Viva e são gratuitas mas com inscrição obrigatória em

No decorrer do programa de atividades do Centro Ambiental do Priolo, teremos no dia 6 de Setembro a atividade  "Dias RAM - IBA Ponta do Arnel", que tem como propósito fazer uma contagem de espécies marinhas (aves e mamíferos) integrada numa das ações da rede de Observadores de Aves e Mamíferos Marinhos (RAM) numa das maiores colónias de cagarros da ilha de São Miguel. O ponto de encontro é no Farol do Arnel às 06h45. Esta atividade terá a duração de 3h.

No dia 20 de Setembro organizamos uma " Saída de Observação de Aves - Lagoa das Furnas". Esta saída de Observação de Aves na Lagoa das Furnas irá permitir aos participantes identificar, com o apoio dos técnicos da SPEA, as aves que ocorrem naquela área nesta altura do ano. O ponto de encontro é nas Caldeiras da Lagoa das Furnas às 14h e terá a duração de 2,5h.

Estas atividades são gratuitas mas com inscrição obrigatória em http://centropriolo.spea.pt/atividades

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot