fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

MARGENS DA LAGOA DAS FURNAS COM MAIS ESCULTURAS PARA ADMIRAR

Terminou o IV WoodCarving Furnas com motosserra que se realizou junto ao Centro de Monitorização e Investigação das Furnas (CMIF), com a participação do antigo campeão desta modalidade, Emmanuel Courtot.

O evento decorreu de 2 a 7 de setembro e foi promovido pelo Governo dos Açores através de parcerias com privados, já é uma referência no programa de atividades do Parque Natural de São Miguel e tem vindo a atrair mais residentes e turistas aos trilhos envolventes da Lagoa das Furnas, onde, a par de outras peças realizadas nos Festivais de Vimes das Furnas, a exposição de esculturas em madeira criou novos pontos de interesse na paisagem.

As esculturas são feitas, essencialmente, em troncos de árvores que estão mortas, por norma criptomérias, e acácias, esta última uma espécie invasora que causa alguns problemas ambientais, por ter raízes pouco profundas e haver tendência para provocar derrocadas nos locais em que é dominante.

No caso das esculturas em troncos enraizados, estes são tratadas com óleo de linhaça e xilofene (por causa dos insetos), para durarem alguns anos.

Além de tentar promover "os valores cênicos" da lagoa criando "novas peças e pontos de interesse", principalmente ao longo das margens, este festival de woodcarving tem ainda como objetivo atrair mais visitantes ao Centro de Monitorização e Investigação das Furnas.

Fotos de: Pedro Melo








Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot