fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

AÇORES VÃO BATER RECORDE DE ESCALAS DE CRUZEIROS EM 2015

Os portos dos Açores vão bater em 2015 o recorde de presenças de navios cruzeiro, ultrapassando as 140 escalas, o que representará entre 105 a 110 mil turistas, disse à Lusa o presidente do Azores Cruise Club.

“Pelos nossos números, devemos ultrapassar as 140 escalas nos portos dos Açores em 2015”, afirmou António Silva, que acentuou que “todos os meses haverá escalas de cruzeiros, o que “nunca aconteceu”.

O líder do “Azores Cruise Club”, com 200 associados, referiu, por outro lado, que os portos de Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta deverão receber até final deste ano cerca de 100 escalas, sensivelmente o mesmo número de 2013.

Os números a que o “Azores Cruise Club” tem acesso têm por base dados dos operadores de cruzeiros, bem como das agências de viagens que operam neste segmento e agentes locais.

O dirigente do “Azores Cruise Club” referiu que o mês de setembro marca o arranque da temporada de inverno no que diz respeito à escala de navios de cruzeiro em algumas ilhas dos Açores e que até final do ano estão previstas 21 escalas em Ponta Delgada, nove em Angra do Heroísmo e seis na Horta.

Em média, um turista gasta cerca de 70 euros em cada porto que escala, disse António Silva, com base em diversos estudos, não possuindo, no entanto, dados concretos sobre o caso dos Açores.

António Silva explicou que as escalas nos Açores prendem-se com o porto final de destino dos barcos de cruzeiro, designadamente o norte da Europa, uma vez que a rota é mais curta do que a opção madeirense, poupando-se assim combustível.

“Mas também temos de reconhecer que a beleza das nossas ilhas já começa a ser um cartaz turístico bastante convidativo para a realização dessas mesmas escalas”, acentuou.

Os operadores que escalam portos dos Açores com maior regularidade, de forma particular nos meses de abril, maio e setembro, são a “Holland America Line”, “Princess”, “Royal Caribbean” e “P&O Cruises”.

Fonte: Açoriano Oriental

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot