fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

UM ELOGIO POR DIA, NEM SABE O BEM QUE LHE FAZIA.

Um elogio tem a capacidade de fazer maravilhas. É uma arma poderosa ao nosso alcance. É tempo de começar a valorizar as nossas famílias, os nossos amigos, os nossos colegas de trabalho, o nosso parceiro(a). O orgulho e a agitação dos dias impedem que as pessoas digam o que sentem, despejam-se as críticas, mas esquecem-se os elogios. Afogamos as carências em anti depressivos, em psicanálise, psicoterapia, consultas de todo o tipo, raiva, mau feitio e esquecemos o efeito terapêutico do elogio.

Todos nós estamos cada vez mais cansados, intolerantes, frios, distantes, gostamos de criticar, reparamos rapidamente nos defeitos, e esquecemos as qualidades. Vamos elogiar a boa disposição, um gesto simpático, uma atitude inesperada, a boa vontade dos outros, um profissional que excedeu o limite da sua competência, e por aí fora... tanta coisa.

Os amigos gostam de se sentir queridos, os amores amados e desejados, as mulheres cortejadas, e todo o ser humano gosta de ser valorizado, apreciado e ninguém dúvida que todos nós temos necessidade de reconhecimento e elogios. Numa simples frase - fazes-me tão feliz, adorei estar contigo, vales cada segundo, és uma excelente pessoa sabias? ou um simples obrigada pela simpatia, fazem bem ao ego e à alma e melhoram o prazer de viver.

Tenho uma auxiliar comigo que trata os doentes com profissionalismo, respeito, cuidado, mas nunca com um sorriso ou um toque carinhoso, pele com pele, e já ouvi doentes dizerem-lhe: a senhora não é nada simpática, ao que ela invariavelmente responde: a mim só me pagam para fazer o meu trabalho, não me pagam para ser simpática. Vamos elogiar quem dá de si, acompanha o trabalho com um sorriso, estende a mão para ajudar, excede os limites do razoável.

Um elogio melhora a auto estima, alimenta o ego, ajuda a fazer de nós pessoas mais competentes, mais esforçadas e porque não, mais felizes. E porque o sorriso que damos volta para nós mesmos, seremos nós também pessoas mais felizes.

Não esqueço as palavras mágicas, Obrigada, se faz favor, não tem de quê, foi com muito gosto, e quem convive comigo sabe bem que nunca perco uma oportunidade para fazer sobressair o que de melhor cada um tem. Porque o gesto mais pequeno pode ser enorme no coração e fazer toda a diferença.
                                                             
Um elogio por dia nem sabe o bem que lhe fazia...

Por AC 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot