fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 27 de setembro de 2014

LOMBA DO LOUÇÃO COM NOVO FONTENÁRIO EM HONRA A SANTO ANTÓNIO

A Câmara Municipal da Povoação construiu um novo fontenário na freguesia de Nª Sr.ª dos Remédios, Lomba do Loução, a pedido dos mordomos de Santo António desta Lomba povoacense.

Este é mais um a juntar a tantos outros espalhados ao longo da freguesia, todos eles construídos pela junta de freguesia de Nª Sr.ª dos Remédios, alguns foram recuperados, tendo esta edilidade concelhia um enorme orgulho em manter este rico património que faz parte da nossa história/identidade.

As festas em honra de Santo António ressurgiram na Lomba do Loução, estando em crescendo de ano para ano, juntando muitos populares nestas festividades, lugar onde não tem faltado muita animação e alegria, cativando assim muitos povoacenses.


Para honrar o Santo popular e para que fiquem perpetuadas as festividades naquele local da Lomba do Loução surgiu assim mais este bonito fontenário.

Estão de parabéns os seus jovens mordomos pela iniciativa, bem como a Câmara Municipal por atender às suas pretensões e construção de mais este rico monumento concelhio.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot