fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

CARLOS ÁVILA PARTICIPA NAS COMEMORAÇÕES DOS 350 ANOS DE DARTMOUTH

O Presidente da Câmara Municipal da Povoação vai aos Estados Unidos da América para participar nas comemorações do 350º Aniversário da Vila de Dartmouth.

As Vilas da Povoação e de Dartmouth estão irmanadas há 24 anos por laços de uma geminação que nasceu em 1990.

Recorde-se que esta Vila americana do estado de Massachusetts é caracterizada por uma enorme comunidade portuguesa, da qual se destaca uma grande massa humana que é natural e descendente do Concelho da Povoação.

O programa das comemorações dos 350 anos da Vila de Dartmouth estendem-se por dois dias: no dia 7 de setembro está programado um desfile (parada) na principal artéria de Dartmouth com paragem na Biblioteca da Vila, onde está edificada a estátua de homenagem aos emigrantes, intitulada “Fly of the Emigrant”, doada pela Câmara Municipal da Povoação em 1997. Já no dia 8 haverá a Sessão Solene Comemorativa do 350 Aniversário na Câmara de Dartmouth.

Aproveitando o convite que lhe foi endereçado, Carlos Ávila, além de participar nestes festejos, irá igualmente convidar o Mayor de Dartmouth para estar na Povoação, para o ano, nas bodas de prata que irão assinalar os 25 anos de geminação entre as duas Vilas irmãs.

Fonte: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot