fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de maio de 2014

TRILHO ROTA DO CHÁ (com vídeo)

Fomos pela primeira vez fazer o trilho da rota do Chá numa tarde de quinta-feira, 1 de maio, magnífica para a prática pedestre.

Caminhar entre uma plantação de Chá, pastos verdejantes e entre uma mata de criptoméria, captando um misto de cores, cheiros e vistas deslumbrantes é algo sensacional.

É um trilho de classificação fácil, que poderá fazê-lo sem qualquer receio. Recomendo!    

Informação do trilho

Esta pequena rota circular começa e termina junto à Fábrica de Chá Gorreana.

Atravesse cautelosamente a estrada regional em direção ao portão de acesso à plantação de chá e siga em frente até encontrar indicação para virar à esquerda.

Esta é a parte ascendente do percurso que se desenvolve em caminho de terra batida pelo meio da plantação de chá.

Cerca de 1.200 metros após o início do percurso irá passar por cima de uma ponte em pedra. A pastagem passa a tomar o lugar do chá e das matas.

Cerca de 450 metros depois verá à sua direita um conjunto de construções de apoio à atividade agrícola. Siga em frente, de novo com o chá como companhia e depois a pastagem.

Depois de atravessar uma mata de criptomérias, vire à esquerda em direção ao ponto mais alto do percurso. Pouco depois encontrará bebedouros de gado do lado direito.

Após 100 metros, no alto da pastagem, vire à direita e dirija-se à Casa do Mirante, uma construção neste momento em ruína, de onde pode desfrutar de uma magnífica vista sobre grande parte da costa norte da ilha, desde o Pico da Vara, para nascente, até à Ribeirinha para noroeste. Em baixo, as plantações de chá e a Fábrica da Gorreana.

Volte pelo mesmo caminho e no final deste troço, encontrará uma indicação para virar à esquerda atravessando uma pastagem. Siga junto à mata de criptomérias, contornando pastagem até entrar de novo no caminho, onde deverá virar à esquerda.

Após 200m perto de uma antiga casa da lavoura, entre à sua esquerda num caminho que o conduzirá à entrada para a plantação de chá.

A parte final do percurso desenvolve-se no interior da plantação, até de novo chegar à estrada regional.

No final do percurso visite a Fábrica de Chá Gorreana onde pode temperar as suas forças com um chá à sua escolha. 

Direitos de Autor: Gerbrand Michielsen

Veja o vídeo:





















































Sem comentários:

Publicar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot