fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de página

sábado, 31 de maio de 2014

HOJE COMEMORA-SE O DIA MUNDIAL SEM TABACO

O Dia Mundial Sem Tabaco é celebrado a 31 de Maio.

O dia visa alertar a população para os malefícios do tabaco e sensibilizar para a necessidade de proteger as pessoas que não fumam do tabagismo passivo.

O consumo de tabaco é uma das principais causas de doença e de mortalidade prematura em todo o mundo. Segundo dados da OMS, morrem todos os anos cerca de 6 milhões de pessoas por doenças relacionadas com o tabaco. Um facto alarmante é que destas vítimas, mais de 600.000 pessoas são fumadores passivos.

O tabaco é responsável pela morte de um em cada 10 adultos.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) defendeu hoje o aumento dos impostos sobre o tabaco, estimando que aumentá-los em 50% permitiria reduzir o número de fumadores em 49 milhões e salvar 11 milhões de vidas em três anos.

Efeitos do tabaco na saúde

As zonas ventiladas ou exclusivas para fumadores não protegem os não fumadores, mesmo que haja um bom sistema de ventilação e as portas que dividem as duas zonas estejam fechadas. Apenas as zonas 100% livres de tabaco conferem proteção.

Cerca de 40% das crianças estão expostas a fumo passivo em casa. 31% das mortes atribuídas ao fumo passivo ocorre em crianças.

As crianças expostas ao fumo passivo em casa têm duas vezes mais probabilidade de ser fumadores do que as que não são expostas.

Se nada for feito, o tabaco vai matar mais de oito milhões de pessoas por ano até 2030, 80% dos quais nos países de médio e baixo rendimento.

Não fume pela sua saúde e pela dos outros também!



Sem comentários:

Publicar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot