fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 31 de maio de 2014

INICIADOS DO MIRA-MAR OS GRANDES VENCEDORES DA TAÇA DE SÃO MIGUEL EM FUTSAL 2013/2014

Jogou-se hoje no Pavilhão Açor Arena a final da Taça de São Miguel na modalidade de futsal, escalão de iniciados, onde estiveram frente a frente as equipas do Mira-Mar Sport Clube e da Atalhada Futebol Clube.

Os comandados do mister André Bento entraram nesta final muito ansiosos e nervosos, não sendo então surpresa o resultado desfavorável de 0-2 nos momentos iniciais da partida.

Com o passar dos minutos a ansiedade e os nervos foram abatendo, notando-se um maior entendimento entre os jovens jogadores do Mira-Mar Sport Clube, fruto do minuto de interrupção pedido pelo seu treinador, André Bento, que conseguiu passar a mensagens aos seus pupilos, obtendo os seus frutos a meio da primeira parte, conseguindo os atletas povoacenses reduzir a desvantagem em 1-2 por Hugo Borges. Depois do primeiro golo marcado pelos azuis e brancos os povoacenses desinibiram-se, a pressão que sentiam soltou-se e jogaram com traquejo de grandes campeões, marcando o golo do empate em cima do apito para o intervalo por Kevin Amaral 2-2.

Na segunda metade do encontro o Mira-Mar inicialmente controlou o jogo perto da sua defensiva, partindo no contra ataque para a baliza adversária com jogadas de génio. De salientar que foi perdoada uma grande penalidade descaradíssima a favor dos povoacenses, atrevemo-nos a dizer que toda a gente que se encontrava a assistir à grande final viu, menos a dupla de árbitros, enfim são contingências do jogo e os erros também fazem parte do mesmo. Os azuis da Povoação a jogar a segunda parte com extrema classe e postura, quando já se jogava os minutos finais da partida, Hugo Borges colocou em vantagem a sua equipa, tendo o jovem jogador a calma necessária para mandar a bola para o sítio certo 3-2.

Até ao apito final o Mira-Mar teve várias oportunidades para matar o jogo, com jogadas bem delineadas e estudadas, fruto do excelente trabalho da equipa técnica comandada por André Bento, que conta com a colaboração de Filipe Martins e Vítor Vieira (numa fase inicial José Moniz e Marco Ponte), pois para além de excelentes líderes, souberam transmitir os valores essenciais para alcançarem o sucesso.

Após o apito final como podem imaginar a festa foi enorme, com largos sorrisos rasgados, com muitas lágrimas de contentamento, com muitos pulos de alegria, com aquela emoção que dá enorme gozo ver e sentir. Acrescento que também sofri e por várias vezes me emocionei nesta grande final, daí algumas fotos tremidas :) bem como irão reparar depois do vídeo montado que este também apresenta algumas tremidelas, fruto dos nervos e da emoção.

Algumas palavras do treinador André Bento depois desta emocionante final e conquista do seu primeiro troféu oficial:   

“De tanta coisa para se dizer, tanto me falta para poder explicar o que estou a sentir... Orgulho de todos vocês, de terem feito algo que tanto desacreditavam que conseguiam alcançar… Mais importante do que vocês terem alguém que confie nas vossas capacidades, é vocês confiaram em vós próprios… A todos vocês, obrigado!!! Que sejam vocês o futuro do Mira-Mar e que todos aqueles que representam o Mira-Mar aprendam com vocês o que é ser-se da família do Mira-Mar. Parabéns!!! Obrigado!!!”

Estava escrito nas entrelinhas do destino, que a primeira taça de São Miguel viria para o Mira Mar na sua primeira aparição no futsal de ilha.

Um Olhar Povoacense endereça a todos os atletas, equipa técnica, direção e adeptos MUITOS PARABÉNS!





































































































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot