fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de maio de 2014

SÃO JOÃO PAULO II FOI MOTE DA “GRANDE JORNADA DA JUVENTUDE” EM PONTA DELGADA COM ANIMAÇÃO POVOACENSE

Os jovens de São Miguel celebraram sábado e domingo passado, os 23 anos da passagem de São João Paulo II pelos Açores, em particular por Ponta Delgada, com uma grande manifestação que percorreu todos os locais visitados pelo então Papa e terminou no Forte de São Brás com a celebração da Eucaristia.

A “Grande Jornada da Juventude” é uma organização do Serviço Diocesano de Apoio à Pastoral Juvenil, envolvendo os vários departamentos desta estrutura diocesana liderada pelo Pe. Norberto Brum, e pretendeu assinalar não só a passagem do Papa pelos Açores mas também a sua canonização em Roma. As celebrações tiveram como palco a Rotunda da Autonomia, Campo de São Francisco e o Forte de São Brás, locais onde São João Paulo II passou e celebrou a Palavra de Deus, em São Miguel.
No passado sábado na Igreja do Colégio, Núcleo de Arte Sacra, decorreu uma Vigília de Oração, sob o tema “Não tenhais medo – abri, escancarai o vosso coração a Cristo Jesus”.

Ontem na Rotunda da Autonomia, local onde os jovens se concentraram para receber o Papa em 1991, foi feito um acolhimento festivo com animação. Foi acolhida a réplica da Cruz de João Paulo II bem como um ícone seu. Após este acolhimento foi organizada uma Procissão, com o ícone e a Cruz, entre a Rotunda da Autonomia e o Campo de São Francisco, evocando o percurso feito por aquele Papa.
Na avenida Robert Ivens foi feito um momento de louvor e exaltação à Cruz, a que se seguiu uma Via-Lucis à volta do Campo de São Francisco.

Presidiu àquela Via-Lucis a Cruz, que, de Estação em Estação, foi transportada por diversos Grupos e Movimentos.

Terminada a Via-Lucis, e no Adro do Santuário da Esperança, houve tempo para animação musical com o Grupo Musical “Moab”, da Povoação, composto por Jovens, animação que contou com testemunhos de jovens e famílias que contactaram com João Paulo II.

As jornadas terminaram junto ao Forte de São Brás, sendo celebrada a Solene Eucaristia evocativa de São João Paulo II.

Fonte: Correio dos Açores
Fotos: Gentilmente cedidas por Sãozita Costa

















Sem comentários:

Publicar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot