fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de maio de 2014

TRILHO DA LAGOA DAS FURNAS

A rede de trilhos do concelho da Povoação proporciona aos amantes das caminhadas excelentes momentos de contato com a natureza e toda a sua beleza.

O trilho que vos apresentamos é feito em forma circular e é de dificuldade fácil, sendo a sua extensão de 9.2 Km, tendo um tempo médio de percurso aproximadamente de 2h 50m.

Para quem gosta de caminhar e estar em pleno contato com a beleza que rodeia esta ilha de bruma, aqui tem mais uma oportunidade de sentir um misto de sensações, bem como do desfrutar de visualizações únicas ao seu redor.

Informação do trilho

Este percurso inicia-se e termina na Freguesia das Furnas e tem a duração aproximada de 3h.

O percurso inicia-se nas Três Bicas e passa por dentro da localidade até que se começa a subir por uma estrada alcatroada que dá acesso à Lagoa das Furnas.

Seguindo atentamente a sinalética chegará às Caldeiras da Lagoa cerca de 2,5 km após o início do percurso.

Nessa zona encontram-se frequentemente turistas a observar os habitantes locais que aproveitam a elevada temperatura do solo para fazerem cozinhados tradicionais.

De seguida o percurso segue sempre junto à Margem da Lagoa, contornando-a através de um caminho de terra batida muito acessível.

Após caminhar cerca de 3 km encontrará a Ermida Nossa Senhora das Vitórias, construída no século XIX em estilo Gótico.

Continue depois na berma da estrada regional em calçada de pedra cerca de 1,5 km até que encontrará um desvio à sua direita que desce para a Freguesia das Furnas. Seguindo sempre por esse caminho chegará ao final do trilho cerca de 30m depois.

Direitos de Autor: Gerbrand Michielsen

















































































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot