fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de maio de 2014

EXPOSIÇÃO “ENTRE LINHAS” DE LUÍSA AMARAL NO AUDITÓRIO MUNICIPAL

“Entre Linhas” é a exposição de artesanato de Luísa Amaral que se encontra patente ao público, no Auditório Municipal, até ao dia 23 de maio. Trata-se da primeira de um ciclo de exposições que a Câmara Municipal da Povoação, através do Museu do Trigo, está a promover para dar a conhecer muitos dos artesãos do Concelho da Povoação.

Conjuntos de tabuleiros, caixas de chá e de guardanapos, babetes, toalhas de mesa e de banho, artigos para cozinha são algumas das peças que podem ser encontradas para venda nesta exposição, que estará aberta de segunda a sexta, das 9 às 17 horas.

Luísa Maria Bento Resendes Amaral nasceu na Lomba do Loução, Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, a 6 de Março de 1953. Após 20 anos a residir no Canadá voltou à sua terra natal no ano de 1985, dedicando-se, desde então, ao artesanato como Bordadeira.
O seu trabalho é um deleito para quem o aprecia, todo ele marcado com dedicação e carinho de uma artesã que está constantemente a aprender novas técnicas e artes. Os bordados a artigos de folha de milho, pequenos artigos decorativos tais como, porta-chaves, alfinetes, malas, carteiras, pequenas bolsas para cosméticos e para telemóveis são outras das peças que podem ser apreciadas nesta exposição.

Os trabalhos da artesã povoacense, Luísa Amaral, têm sido expostos em feiras regionais e têm também chegado ao público estrangeiro. Algumas das suas obras podem ser observadas e compradas, durante o ano, no Centro de Informação de Turismo e Artesanato da Câmara Municipal da Povoação e no Museu do Trigo, localizado entre as lombas do Alcaide e Loução.

Fonte/Fotos: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação








































Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot