fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de maio de 2014

MENINA AÇORIANA DE 3 ANOS PRECISA URGENTEMENTE DE UM DADOR DE MEDULA ÓSSEA.

VAMOS AJUDAR A PEQUENA GRANDE MARGARIDA.

Margarida, uma menina de 3 anos, foi diagnosticado no passado mês de dezembro, com aplasia medular, uma doença caracterizada pela deficiência medular, cujo tratamento mais eficaz é o transplante de medula óssea.

É natural da Ilha de Santa Maria, Margarida já está há três meses em São Miguel com a sua mãe, longe do pai e dos irmãos.

Em Outubro, a Margarida estava com ''muita diarreia que não passava e umas machinhas negras nas pernas'', o que chamou a atenção dos pais por ser ''uma menina muito tranquila e não ter brincadeiras que a fizessem cair''. A menina fez então, análises no Centro de Saúde de Santa Maria, onde foram detetadas valores baixos nas plaquetas. Nesse mesmo dia, veio para São Miguel, onde ficou internada e só dois meses mais tarde, numa deslocação a Lisboa, onde fez um medulagrama, se teve a certeza do que se passava.

Devido ao agravamento da doença, esta menina precisa URGENTEMENTE de um transplante, pois a família não é compatível e, embora já esteja referenciada na lista de dadores de medula óssea Nacional e Europeu, ainda não há notícias de compatibilidade.

A medula de osso é responsável pela produção dos componentes sanguíneos (hemácias, plaquetas e leucócitos) e a Margarida está a deixar de Produzir isso muito rapidamente, por isso precisamos URGENTEMENTE de um dador''

Os principais sintomas dessa doença são: anemia, devido ao baixo número de hemácias; infeções contínuas, devido ao baixo número de leucócitos; e sangramento de mucosas, devido ao baixo número de plaquetas.

Para se ser dador, basta inscrever-se n Serviço de Hematologia do Hospital de Ponta Delgada, ou através do site do Centro de Histocompatibilidade do Sul e imprimir o inquérito (ou fazer dowload do mesmo), preenchê-lo e enviá-lo pelo correio para o CHSul ou para o E-mail chsul@chsul.pt.

Posteriormente, as pessoas serão contatadas.

Site para preencher o inquérito:


VAMOS AJUDAR A MARGARIDA, UM DIA NÃO SABEMOS SE VAMOS PRECISAR.....

Veja o vídeo no link abaixo:


PARTILHEM POR FAVOR!

Sem comentários:

Publicar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot