fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de maio de 2014

“EXPRESS SANTORINI” INICIA AMANHÃ A LIGAÇÃO ENTRE AS ILHAS

A operação anual de transporte marítimo de passageiros e viaturas da Atlânticoline, entre todos os grupos de ilhas dos Açores, arranca esta semana, antes do início do Santo Cristo dos Milagres, as maiores festas religiosas do arquipélago.

As viagens inter-ilhas, com início marcado para 22 de Maio, serão asseguradas, de novo, pelo “Express Santorini”, um navio com 115 metros de comprimento, construído em 1974, que é alugado anualmente à empresa grega Hellenic Seaways.

O ‘ferry’, que já se encontra no porto de Ponta Delgada, completa agora 40 anos e é um dos mais antigos da frota do armador grego, tendo capacidade para transportar 630 passageiros e 180 viaturas.

Segundo uma fonte da Atlânticoline, contactada pela Lusa, o navio já foi “devidamente vistoriado” e já se encontra certificado para operar nos mares dos Açores, prevendo-se que a primeira viagem ocorra nas vésperas da festa do Senhor Santo Cristo.

O “Express Santorini” deverá partir de Ponta Delgada (ilha de São Miguel) no dia 22, rumo à Horta (Faial), com escala na Praia da Vitória (Terceira), regressando no dia seguinte a São Miguel, com escalas no Pico, São Jorge, Graciosa e Terceira.

Para o início de Junho está previsto o reforço das ligações marítimas de passageiros e viaturas inter-ilhas, com a entrada ao serviço de um segundo navio, o “Hellenic Wind”, com capacidade para transportar 660 passageiros e 125 viaturas, alugado ao mesmo armador.

Fonte: Atlântico Expresso de Segunda-feira, 19 de Maio de 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot