fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 3 de maio de 2014

FASES ZONAIS DO 2º CICLO DOS JOGOS DESPORTIVOS ESCOLARES 2014 COM POVOACENSES EM DESTAQUE

Povoacenses obtiveram o 1º Lugar da Fase Zonal B nos Jogos desportivos escolares 2014.

As fases zonais do 2º ciclo no âmbito da XXV edição dos Jogos Desportivos Escolares arrancam no passado dia 28 de abril, nas ilhas de S. Miguel e das Flores.

A Fase Zonal B, que decorreu de 28 de abril a 1 de maio, contou com a participação da EBI de Ponta Garça, EBI dos Ginetes, EBS do Nordeste e EBS da Povoação.

No conjunto das três fases estiveram envolvidos cerca de 450 participantes, incluindo os elementos das comissões organizadoras, e realizaram-se provas nas modalidades/atividades de Basquetebol, Futebol, Voleibol, Atletismo, Ginástica, Patinagem, Circuito e Boccia Adaptado, sendo também apresentadas Atividades Artísticas.

Os Jogos Desportivos Escolares assumem-se “como um projeto único e regional, um ponto de encontro entre o complemento curricular da Educação Física e o processo desportivo”, evidenciando-se como “um ponto alto do Desporto Escolar Regional”, de acordo com a Direção Regional do Desporto.

Este projeto genuinamente açoriano, concebido e desenvolvido na Região, apresenta uma longevidade que, com alterações e evoluções ao longo de um quarto de século, constitui prova “do seu valor e do seu contributo para uma formação que se quer eclética e promotora da troca de conhecimentos e experiências desportivas, sociais e culturais”, adiantou a mesma fonte.

A EBS da Povoação foi a vencedora com 22 pontos, destacando-se pela aplicação do 1º critério de desempate, já que foi a escola com maior número de classificações em 1º lugar nas modalidades praticadas nos Jogos Desportivos Escolares. A EBS da Povoação venceu 5 modalidades enquanto a EBI dos Ginetes venceu 4, tendo assim ficado em 2º lugar. O 3º lugar foi para a EBI de Ponta Garça, com 12 pontos e, por fim, em 4º classificou-se a EBS do Nordeste, com 9 pontos.

“Os alunos da EBS da Povoação sobressaíram pela sua atitude e comportamento fantásticos”, referiu o Professor Paulo Bento que depois acrescentou: “Apesar de algum cansaço e de algumas dores musculares, os alunos da Povoação foram sempre verdadeiros lutadores, nunca tendo virado a cara à luta e tentado sempre ultrapassar as dificuldades que foram surgindo”.

Nestes Jogos Desportivos foram também atribuídos prémios individuais a cada comitiva por indicação dos professores dessa mesma escola, tendo em conta determinados critérios. Assim, o prémio de “Melhor Aproveitamento Escolar” foi para Raquel Resendes; o de “Melhor Companheiro” para Tatiana Medeiros e o de “Melhor Aluno nas Atividades Desportivas Escolares” foi para a dupla Vasco Pereira e Lisandra Vieira.

Ainda de acordo com o Professor Paulo Bento “os alunos povoacenses foram sempre muito sociáveis com todas as pessoas envolvidas direta e indiretamente nos Jogos Desportivos, deixando amigos e amigas em todas as comitivas participantes e tendo representado o Concelho da Povoação com grande bravura”.

Muitos parabéns a todos!

Veja o video:









Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot